Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Rafael Câmara, Gabriel Bortoleto e Eduardo Barrichello treinam na Europa PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Sunday, 03 April 2022 20:07

Alô galera que lê os Nobres do Grid... Salve Jorge!

 

Nesse final de semana não tivemos corridas envolvendo os pilotos brasileiros, aspirantes ao topo da carreira nas categorias mais importantes do automobilismo mundial, mas ninguém ficou parado. Nem eles, nem eu!

 

Nesta semana que passou tivemos dias de testes de algumas categorias que iremos acompanhar por aqui na nossa coluna semanal e comigo, ninguém joga na segunda divisão (só o meu time de futebol, infelizmente).

 

FIA Fórmula 4

Depois do mega treino coletivo da semana passada em Spa-Francorchamps, uma parte dos pilotos que disputarão alguns dos campeonatos europeus da categoria de entrada para a Fórmula 1 seguiram para a Áustria, indo para mais três dias de testes no Red Bull Ring. Apenas 18 dos 60 pilotos que estiveram na Bélgica aceleraram no traçado de alta velocidade que receberá apenas uma etapa do campeonato italiano.

 

 

A equipe Prema mostrou que continuará andando na frente e seus pilotos devem brigar entre si pelo título. Nos três dias de treinos, Andréa Kimi Antonelli, Charlie Wurz e Rafael Câmara se revezaram como os mais rápidos nas sessões cronometradas, mas a US Racing mostrou que não será uma adversária fácil de ser derrotada. Emerson Fittipaldi Jr. e a Van Amersfoort Racing não participaram do treino.

 

GB3

A GB3, antiga Fórmula 3 inglesa, de tanta história para o automobilismo brasileiro, fez neste último final de semana um treino coletivo no circuito de Snetterton, que será o palco da quarta etapa do campeonato. Estranhamente, a equipe Carlin, onde está o brasileiro Roberto Faria, piloto do programa de jovens pilotos da Sauber, não compareceu ao tradicional circuito britânico e o mais rápido foi Nikolas Taylor, em um carro da Fortec, equipe pela qual o brasileiro corria até o ano passado.

 

Fórmula Regional Europeia

O circuito francês de Paul Ricard foi o escolhido pela Fórmula Regional Europeia para mais dois dias de testes coletivos antes da abertura do campeonato de 2022, no penúltimo final de semana de abril no veloz circuito de Monza, na Itália. Nossos representantes estiveram em ação, com destaque para Gabriel Bortoleto, que andou sempre entre os primeiros e era o mais rápido até o momento que começou a chover na última sessão.

 

 

Essa coluna ficou curtinha, mas não faltou informação para vocês, leitores. Nessas duas categorias nossos pilotos tem, potencialmente, condições de brigar pelo título das duas categorias e conseguir avançar no caminho para a Fórmula 1.

 

E assim concluímos assim mais um desafio, acompanhando as categorias de base com os brasileiros buscando uma oportunidade de crescer no automobilismo internacional em qualquer dos continentes pelo mundo e vamos continuar tentando manter o compromisso da coluna semanal. 

 

Um abraço a todos,

 

Genilson Santos

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.