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Na Europa, lançamentos na F1 e adeus à Masi. Nos EUA, Daytona 500 com novo vencedor PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 21 February 2022 08:09

Olá leitores!

 

Como vocês estão? Espero que bem. Dias corridos, mas sempre sobra aquele tempo antes de dormir pra acompanhar o mundo da velocidade... e eu confesso uma certa expectativa pelos testes de pré-temporada da Fórmula Um, já que as ideias iniciais a respeito dos carros dessa temporada estão bem interessantes. Fiquei encantado com a Ferrari F1-75, que visualmente lembra uma evolução da excelente Ferrari 641. Agora é esperar que o carro ande bem. Lá pelos lados da Mercedes, nada de novo: menino Russell continua encantado com a nova equipe (esse encantamento irá passar a primeira vez que tiver que ceder uma vitória pro companheiro de equipe, certeza) e o Hamilton continua chorando, se fazendo de vítima, com aquele discurso que agrada o pessoal que acompanha pouco a categoria ou não entende direito de automobilismo... quem sabe agora ele se sente um pouco como Vettel se sentiu no Canadá, só para dar um exemplo de um dos diversos pilotos que foram prejudicados por Michael Masi para favorecer ele. Achei interessante o carro da Alpine, em azul e rosa ficou parecendo embalagem de sorvete ou bala 7 Belo.

 

Por falar no incompetente do Masi, ele tomou decisões erradas por atacado, estragou a corrida ou o campeonato de muitos pilotos, mas só quando ele tomou decisão duvidosa contra um piloto da Mercedes é que perceberam que ele não tinha capacidade para o cargo que ocupava... enfim, a demissão do cargo foi merecida, demorou muito, mas enfim teremos a chance de encontrar alguém que ao menos trate de maneira justa e igual todos os pilotos. Embora, na verdade, esteja preparado para mais e mais decisões contrárias aos pilotos de outras equipes. Não, eu não acredito na lisura da FIAcedes... enfim, adeus Masi, sua falta NÃO será sentida.

 

E até que enfim começou a categoria que mais me agrada na atualidade, a NASCAR. E a pista de Daytona, nas 3 categorias principais que lá correram (teve corridas da ARCA também), propiciou belos espetáculos para os fãs da velocidade. Seja na Truck, seja na Xfinity ou na Cup Series, muitas disputas, muitos toques entre os competidores, e claro que não poderiam faltar os Big Ones... embora o pessoal esteja tomando um certo cuidado com esse novo carro, afinal como agora a produção do chassi é centralizada, ainda existem algumas peças de reposição em falta nesse começo de temporada. Na Cup Series tivemos uma corrida de encher os olhos, e com a grata surpresa da vitória de um piloto que vai para sua primeira temporada completa na categoria (fez algumas poucas provas ano passado), Austin Cindric, que entrou na Penske no lugar do Brad Keselowski. Os dois primeiros estágios não mostravam exatamente esse cenário, com a vitória em ambos de Martin Truex Jr., mas os eventos do último estágio (inclusive uma bandeira vermelha provocada por um Big One) acabaram levando a um final de corrida eletrizante, em que os carros da Ford ocuparam 7 dos 10 primeiros lugares, e calhou do novato ser o escolhido pela pista para a primeira vitória do ano. Milésimos de segundo atrás chegou Bubba Wallace (único Toyota no top 5), que ao final da prova mostrava uma cara de descontentamento como se tivesse terminado na última colocação... acho que ele andou conversando muito com o Hamilton, deve ser isso. A mesma expressão de “Manhê, meu bolo caiu no chão!” do inglês quando as coisas não vão exatamente do jeito que gostaria. Atrás dele, uma trinca de Fords. Em 3º chegou Chase Briscoe, que também fez uma corrida muito forte mas não tinha ritmo pra andar na liderança; em 4º chegou o companheiro do Cindric, Ryan Blaney, outro que teve chances reais de vitória, liderou 36 das 201 voltas, e no fundo teve um bom resultado pelo conjunto da obra das últimas voltas. Fechando o Top 5, Aric Almirola, que foi muito mencionado pela transmissão na nova casa (grupo Bandeirantes) por conta de uma “ascendência latina”. Aparentemente Sérgio Lago vai ter muito trabalho com os dois comentaristas escalados para a transmissão junto com ele, pois a quantidade de, digamos, incorreções proferidas por ambos foi gloriosa. Ao fim da corrida ele até se perdeu na bandeirada, e não duvido que seja por influência da dupla que estava ali. Enfim, bem vindo de volta às transmissões da categoria, Mr. Lago, e boa sorte. Com esses comentaristas do domingo, você precisará dela.

 

Até a próxima!

 

Alexandre Bianchini

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.

    
Last Updated ( Monday, 21 February 2022 08:25 )