Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
A Race of Champions e o Clash da NASCAR comandam a ação PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 07 February 2022 10:58

Olá leitores!

 

Espero que vocês estejam bem, saudáveis e vacinados. Lentamente o mundo do esporte a motor procura buscar alternativas para trazer as pessoas em grande número de volta para as pistas. Foi com grande esperança que após o incidente Austrália X NoVax Djockovic a FIA anunciou que em suas competições oficiais os participantes deverão obrigatoriamente estar vacinados. Afinal, não é por conta da internet ter dado voz aos intelectualmente menos dotados (e como eles fazem barulho) que a grande maioria das pessoas é obrigada a ser prejudicada (inclusive em termos de saúde) por pessoas que acreditam que vacinas implantam nanochips no indivíduo, que a Terra é plana, entre outras bobagens dignas da Europa do Século V. Em tempo, a Terra hoje em dia está muito CHATA, mas definitivamente não PLANA. Alfabetização bem feita ajuda nesses momentos.

 

No final de semana tivemos uma das competições mais divertidas que existe, a Race Of Champions, com as provas entre nações sendo disputadas no sábado e as provas individuais no domingo. Esse ano quem não sabe se virar em outros pisos que não o asfalto se deu (muito) mal, já que o país na qual foi disputada a competição (Suécia) fez questão de montar uma pista sobre o gelo do Mar Báltico, em Pite Havsbad, para os pilotos demonstrarem sua habilidade. A final da competição entre nações foi entre Noruega e Estados Unidos, com a dupla de pai e filho Petter e Oliver Solberg se impondo sobre o forte time ianque, composto por Jimmie Johnson (que antes da competição estava preocupado por “ter pouca experiência no gelo”) e o ótimo Colton Herta. Na competição individual, tivemos o embate Seb X Seb, com Sébastien Loeb se impondo sobre Sebastian Vettel, e nesse caso definitivamente a maior experiência em ralis do Loeb fez ele obter a vitória mais facilmente. Ainda assim, Vettel venceu uma das 4 disputas da final, o que realmente mostra que ele é um piloto bem melhor do que o Enzo Gabriel, 16 anos, piloto de teclado com especialização em Forza e grande fã das disputas Lewis X Max, diz que ele é nas redes sociais. Tivemos até a participação de Helio Castroneves, que saiu cedo da competição alegando que “ele e a neve não se misturam”... é, convenhamos que para um brasileiro, pilotar naquela temperatura realmente não deve ser das coisas mais fáceis.

 

E a NASCAR fez a estreia do Next Gen com o Busch Clash, prova extra campeonato desta vez disputado na pista montada no Los Angeles Coliseum, quase uma versão gourmet daqueles ovais de 3/8 de milha onde se corre nas pequenas cidades do Sul e do Meio Oeste norte americano, e que foi uma bela demonstração de como os norte americanos são especialistas na arte de fazer espetáculo. Tenho certeza que o público que esteve nas arquibancas, mesmo sendo um habitante de Los Angeles que não faz a menor ideia do que seja essa coisa de redneck chamada NASCAR e foi “pelo agito”, não saiu decepcionado de lá. A vitória ficou nas mãos de Joey Logano, que usou bem seu repertório de toques nos outros carros para conquistar a vitória. Inclusive estou curioso para ver como será o desdobramento da temporada com Kyle Busch, que definitivamente não ficou feliz com a manobra de ultrapassagem do Logano, e ao fim da corrida, com seu “bom humor” habitual, acabou dando os parabéns ao filho dele (Brexton), que tinha vencido a prova de kart na véspera, “está vencendo mais corridas que eu ultimamente, melhor alguém oferecer um contrato para ele logo”... no Top 5 tivemos também Austin Dillon em 3º, Erik Jones em 4º e o campeão Kyle Larson em 5º. Agora é aguardar a Daytona 500 daqui a 2 semanas pra conferir como esses novos carros se comportam em uma pista de verdade.

 

No mais, testes de pré temporada da MotoGP, apresentação das motos para essa temporada e o reaparecimento de Lewis Hamilton após um período afastado das redes sociais. Pela roupa, ele deve ter participado do treinamento para entreter crianças vestido de Ronald McDonald, já que atribuir aquilo apenas ao mau gosto dele é meio complicado... nada assim que mereça grande atenção, menos atenção ainda do que a Haas apresentando o carro 2022 mas que ainda não vai ser o carro 2022. Entenderam? Não, né? Nem eu. Por essas e outras prefiro comentar esses “lançamentos” por volta dos primeiros testes oficiais, ou melhor ainda, primeira corrida.

 

Até a próxima!

 

Alexandre Bianchini

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.