Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Ferrari, McLaren e RBR se preparam para a Bélgica PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 25 August 2010 03:15

 

 

Amigos, a equipe Ferrari ameaça entrar na justiça comum caso seja punida no julgamento dia 8 de setembro em Paris. Parece que as fontes da Ferrari apostam em uma punição do Conselho Mundial da FIA. O ex-presidente da entidade, o inglês Max Mosley, pediu a FIA que punisse a Ferrari devido a ordem de equipe na Alemanha. Mesmo assim eu duvido que a punição (se acontecer) possa ser aquela pedida por todos, ou seja, a perda dos pontos nos mundiais de pilotos e de construtores. Caso venha uma multa, por mais alta que seja, a Ferrari não vai discutir. 

Já a McLaren parece estar fora de forma, como se diz em outros esportes, onde o equipamento não existe e o ser humano sozinho faz a diferença. Só que o caso aqui é de equipamento mesmo. Hamilton está em um ano de amadurecimento total, e para mim, é o melhor da temporada ao lado de Kubica e Alonso. Nada contra a dupla da RBR, mas convenhamos que Lewis com um carro bom é praticamente imbatível. Mas desde o GP da Inglaterra que a McLaren não se encontra, e tem que mostrar serviço na Bélgica. O “duto F” já foi copiado pela maioria das equipes, umas com sucesso, outras nem tanto, e não está fazendo uma diferença estrondosa no momento. A equipe inclusive já confirmou que não vai usar o duto F no GP da Bélgica e no GP da Itália, pois a diferença que o equipamento faria seria pequena. 

A RBR, principal equipe da temporada de 2010, poderá ter problemas no GP da Bélgica. Isso porque a aerodinâmica do carro é muito boa, mas a velocidade ao final de longas retas não é tão espetacular. Vettel e Webber estão preocupados com isso, e com as subidas, como na "Eau Rouge", onde podem perder tempo em relação ao total da volta. Penso que isso vai mesmo acontecer, mas resta saber se o menor consumo do motor Renault, e a grande eficiência do RB6 nas curvas, podem fazer a diferença. Ainda acho que Vettel e Webber vão brigar pela vitória, mas com a McLaren e a Ferrari chegando junto. 

Vamos aguardar esta importante prova no próximo domingo, o tradicional GP da Bélgica em Spa-Francorchamps. A corrida será a de número 300 de Rubens Barrichello na F1. Parabéns Rubinho!  

Um abraço e oremos sempre. 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

Last Updated ( Wednesday, 25 August 2010 03:22 )