Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Bernie e Interlagos PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 04 August 2010 13:20

 

 

Amigos, Bernie Ecclestone, o presidente da FOM (Formula One Management), e chamado de "O Chefão" da F1, resolveu ameaçar de novo o futuro do GP do Brasil de F1. Discordo de Bernie em alguns pontos, mas não podemos ignorar certos fatos. O Brasil tem um evento anual, que é a Fórmula 1, que toda a América Latina gostaria de sediar. De acordo com a SPTuris, os gastos gerados pelos turistas nos três dias do Grande Prêmio podem chegar a R$ 260 milhões. Somente a arrecadação de ISS com o Turismo gira em torno dos R$ 2,8 milhões. Acho que todos concordamos que evento é para dar lucro, e também divulgar a cidade. O GP de Interlagos faz isso muito bem.

Além disso, a corrida do Brasil gera aproximadamente 15 mil empregos, diretos e indiretos. Não concordo com Bernie na questão da ameaça, pois é possível chegar a um acordo e manter a corrida, que tem mais 4 anos de contrato (até 2014) com a FOM. Mas para um país que vai sediar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, são necessários alguns investimentos fundamentais dentro do mundo do esporte profissional, e dos eventos de grande porte. Ecclestone declarou o seguinte: "Não posso mais ser questionado pelas equipes por qual razão corremos no pior circuito do campeonato. O futuro da F1 no Brasil depende de melhoras importantes em Interlagos. Vou ter uma conversa séria com o prefeito."

O problema é que a FOM e a FIA "cresceram o olho" com a chegada da Copa e da Olimpíada, e não entendem como um local tão consagrado como Interlagos, que é administrado pela Prefeitura de São Paulo, pode ter ainda banheiros químicos e arquibancadas tubulares. Nesse ponto eu concordo.

Com tudo isso, o presidente da Federação de Automobilismo do Rio de Janeiro, Djalma Neves, aproveitou a deixa, e disse que existe a possibilidade da construção de um circuito na zona norte do Rio, que estaria pronto até 2012. O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, apoia a idéia. Curioso é que nenhum desses senhores, entre outros, teve força para defender o circuito de Jacarepaguá da destruição, quando das obras para os jogos Pan-Americanos. Falar é fácil, realizar é que são elas. Tomara o futuro do GP do Brasil de F1 seja de grandes provas e emoções. O brasileiro merece.

Um abraço e oremos sempre.

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it   

 

 

Last Updated ( Wednesday, 04 August 2010 13:31 )