Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Três corridas seguidas, começando em Portland / A chance da vida de Grosjean PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 09 September 2021 08:03

Olá, amigos, tudo bom?

 

Estamos chegando naquele período do ano que eu estava ansiosamente esperando. Serão três finais de semana consecutivos de corridas da Fórmula Indy para fechar a temporada 2021. Para nós, da Meyer Shank Racing, será um período muito valioso. Apesar de estar sempre procurando bons resultados, todas as corridas finais do calendário também servirão como preparação para o ano que vem.

 

Como vocês sabem, meu acordo com a equipe do Jim Meyer e Mike Shank foi de apenas seis corridas nesse ano. Já cumprimos metade e agora vamos para o complemento. Toda essa movimentação tem ajudado muito no entrosamento com o time como um todo, ou seja, com as pessoas e os métodos de trabalho. 

 

Sobre esses dois pontos, tem sido uma experiência muito feliz porque estou aprendendo muita coisa nova e, de minha parte, estou podendo contribuir um pouco com a minha experiência. As pessoas são ótimas, todo mundo trabalhando forte para compensar o fato de ser, ainda, uma equipe pequena. Estou gostando muito de estar na MSR e vou ser muito honesto com vocês: estou muito animado desde já com o campeonato do ano que vem.

 

Mas por falar em animação, não vejo a hora de acelerar em Portland. A programação nesse circuito misto permanente será curta, restrita ao sábado e domingo. Teremos um treino livre de 75 minutos, entre 13:00 e 14:15. Depois disso, vamos direto para o Qualifying, marcado para começar às 16:15. Como tem Fast 6, deve terminar lá pelas cinco e meia da tarde. Para fechar o sábado, haverá um treino final de meia horinha, 19:15. 

 

Já a corrida, no domingo, terá a largada para 110 voltas às 16:30. Todos esses horários são do Brasil, pois o horário de Portland, nessa época do ano, é de quatro horas para trás, o chamado Pacific Time.

 

 Helio Castroneves vai estar em ação pela MSR em três finais de semana consecutivos na reta final da IndyCar 2021.

 

Minha posição no campeonato, com apenas três corridas disputadas, é a 23ª com 134 pontos. Obviamente que estou fora da briga pelo título. Nem se eu vencer as três corridas restantes eu farei cosquinhas nos líderes. Mas uma coisa vocês podem contar, vou andar muito para subir bastante na classificação. 

 

Todas as emoções de Portland vocês poderão ver ao vivo, no domingo, a partir das 16:30 na TV Cultura. A narração é do Geferson Kern e comentários do Rodrigo Mattar. Para quem perder e quiser rever mais tarde, em tape, basta se ligar na Com Brasil TV. O canal por assinatura mostra todos os treinos e o Qualifying ao vivo, só a corrida que é tape. A narração e do Otávio Muniz e comentários do Dedê Gomes. Esse quarteto sabe tudo de IndyCar!

 

É isso, amigos, espero que aproveitem o final de semana e não deixem de torcer pela gente. Vamos que vamos e até semana que vem.

 

Helio Castroneves

 

Reprodução autorizada da coluna de Helio Castroneves, originalmente publicada no site www.lance.com.br

 

 

Olá Amigos,

 

Quando Romain Grosjean foi para a Fórmula Indy nesta temporada para participar apenas das corridas nos circuitos mistos, havia uma grande expectativa de todos na categoria sobre como o experiente piloto vindo da Fórmula 1 iria conseguir se sair correndo em uma equipe modesta como a Dale Coyne, mas numa categoria onde equipes modestas tem chance de fazer boas corridas.

 

A expectativa se traduziu em uma relação de paixão mutua. Romain Grosjean se sentiu em casa na categoria e ainda este ano “quebrou o gelo”, disputando sua primeira corrida em um circuito oval, em Gateway. Mas essa não seria a grande novidade do ano para o franco-suiço. Ele estava dando um passo adiante na categoria que decidiu abraçar no final do ano passado.

 

2021 Tem sido um ano de grandes mudanças para Grosjean. Depois de sobreviver a aquele acidente onde ficou envolto em chamas e renasceu das cinzas como uma Fênix para realizar todas as expectativas como um novato na IndyCar Series, e como resultado, encontra-se em movimento para uma das três maiores equipes da categoria e no campeonato de 2022, será um dos quatro pilotos oficiais da Andretti.

 

 Romain Grosjean conquistou dois pódios e sua temporada de estreia na IndyCar Séries pela Dale Coyne.

 

Essa não é uma missão fácil. A equipe contará ainda com os velozes Colton Herta, Alexander Rossi e uma possível aposta no promissor Delvin Defrancesco, que tem sido especulado para o lugar de James Hinchcliffe. Ryan Hunter-Reay já havia confirmado estar de saída da equipe de Michael Andretti há algumas semanas, que com uma mudança deste porte lança-se para um interessante desafio.

 

Com essa mudança, Romain Grosjean deve assumir o carro em todas as corridas da temporada, inclusive nas corridas dos ovais, Indy500 no pacote. Nada mal para quem há menos de um ano dizia que “não era o tipo de corrida para um pai de três filhos”. Com duas P2 nas corridas do misto de Indianápolis e um 5º lugar em Road América, ele já mostrou que tem ritmo para andar bem em uma equipe com mais recursos.

 

Para 2022, Romain Grosjean estará eu um dos esquemas mais fortes da categoria e também deve correr nos ovais. 

 

O desafio de Romain Grosjean é grande, mas ele já mostrou ser um grande piloto e capaz de enfrentar qualquer desafio.

 

Vamos acelerar!

 

Sam Briggs

 

Fotos: site IndyCar Media

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.