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O carimbó à italiana de Don Giovanni na CBA PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 14 June 2021 19:22

 

E aê Galera... agora é comigo!

 

Nesse final de semana não tivemos corridas nos campeonatos nacionais e por isso vou falar de política (como as editoras colocam na newsletter, apertem seus cintos de 6 pontos).

 

Em janeiro deste ano, num barraco vergonhoso, com um bando de anciões se comportando como moleques mal criados, tivemos a eleição do presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, o substituto do Vincent Price do Nordeste foi um outro nordestino. Esse não é artista de cinema, é pizzaiolo italiano e exilado no Maranhão.

 

Procurei estar a para dos assuntos políticos da CBA desde que comecei a escrever no Nobres do Grid e o que mais vi nesses quase 10 anos de atividade, inclusive sendo o editor chefe por um período, foi que os bastidores da política neste meio – como parece ser em qualquer meio – tem muitos interesses particulares, desejo de perpetuação e acúmulo de poder e uma empáfia de mostrarem-se como infalíveis, perfeitos, grandiosos.

 

Após o resultado da tumultuada eleição de janeiro de 2021, o grupo derrotado, que foi praticamente o mesmo da eleição de 2017, prometeu criar uma liga paralela para fazerem eles mesmos os eventos de automobilismo que – nas palavras deles – a CBA não fazia. Daí você vai olhar quem são – ou eram – os empolgados, estimulados, todos velhacos, empoleirados há décadas nas suas respectivas federações. Pouco ou nada fizeram, porque fariam agora? Eram presidentes quando Paulo Scaglione era o presidente da CBA e foram eles que mudaram o estatuto para que o voto passasse a ser unitário e não proporcional.

 

 Depois de muitos anos à frente da federação maranhense de automobilismo e ser membro do CIK-FIA, Giovanni foi eleito para a CBA. 

 

O Pizzaiolo mudou-se para o bairro da Glória no Rio de Janeiro, aqueceu seu forno a lenha e fez a lenha rachar nestes 5 meses de mandato, colocando pessoas competentes à frente das diretorias que precisavam funcionar melhor. Manteve os presidentes das comissões que fizeram um bom trabalho com o Cabeça de Ovo, ampliou os programas de treinamento de comissários, diretores de corrida, fiscais de pista e equipes médicas e de socorro.

 

Aumentou os protocolos de prevenção do Covid19, criando um Sistema CBA de Inscrição Eletrônica para as corridas nacionais e com isso evitas qualquer tipo de aglomeração na secretaria de prova. Não há inscrição presencial para cumprir os protocolos de distanciamento para assim procurar preservar a saúde e segurança de todos os envolvidos nos eventos automobilísticos, a partir da etapa de abertura da Copa Truck – que teve como evento suporte a HB20 – em Goiânia (a GT Sprint Race é uma categoria regional e tem seu sistema próprio), usando um link previamente informado, disponibilizado para aquele fim, mas não apenas isso: criou canais de atendimento para o caso de dificuldades.

 

Depois da enxurrada de punições na abertura da temporada da Stock Car, quando os julgamentos só terminaram no final da noite do domingo, foi criado um plantão de informações, que está ferrando (o verbo não era bem esse...) o Dentinho, assessor de imprensa da confederação, deixando-o responsável por manter os meios de imprensa informados das notificações, julgamentos e resultados de forma mais ágil e o quanto antes (como minha coluna só sai na terça-feira, não fico no aperto). Se não é a melhor solução, é o que pode ser feito e tem ajudado.

 

 Durante a gestão anterior, junto com o presidente da CIK-FIA, Felipe Massa, foi articulada a vinda do mundial de kart para o Brasil.

 

Só que a especialidade do Pizzaiolo sempre foi o kartismo. Sob sua gestão no Maranhão foi criado um dos melhores kartódromos do país, na cidade de Imperatriz, onde além e se dançar o Carimbó, dos 6 aos 60 anos tem gente acelerando. Na gestão do Cabeça de Ovo como Síndico do prédio da Glória, ele fazia parte do CIK-FIA e ao contrário do que a oposição falava, de que ele era “um entusiasta do kart”, o Pizzaiolo sabia trabalhar a massa, acertar o ponto do molho e equilibrar bem os acompanhamentos com a muzzarella.

 

Agora em julho teremos no início do mês o Campeonato do Nordeste de Kart, em Sergipe, que está atraindo pilotos de todo o país como acontece com o Sul-Brasileiro. No final de julho teremos a Copa Brasil, em Londrina. Já tivemos o Campeonato Brasileiro no primeiro semestre e teremos o Mundial de Kart pela primeira vez no Brasil, em Birigui. Em 100 dias de mandato, o novo manda chuva divulgou via assessoria de imprensa o que foi feito neste início trabalho.

 

A Pizzaria de Don Giovanni está funcionando a todo vapor e para quem achava que as coisas seriam mais do mesmo (sabe-se lá que “mesmo” seria esse), o único mais do mesmo que eu estou vendo até agora é que a tal da liga que os caducos iam criar, já pesquisei e ninguém ouve falar.

 

Sessão Rivotril.

Seguindo meu mestre inspirador, está na hora de receitar as pílulas da semana.

 

- Faz quase um mês que não tem corridas transmitidas ao vivo pelos canais globêsticos (a segunda vogal não era bem essa...). Se ficar nessa seca, capaz de ter mais gente sendo chamado no RH até o final do ano.

- Falando em transmissão, parabéns pra TV Cultura – canal de sinal aberto – que ficou umas 3 horas e meia no ar, ao vivo, na corrida do sábado da Fórmula Indy em Detroit.

- A transmissão do final de semana na TV Cultura teve a participação do Taquara à distância, no Rio de Janeiro, e no estúdio, Alexi Lalas teve a companhia do meu assessor de imprensa favorito, Chuck, o brinquedo assassino, que é melhor como comentarista do que como assessor. Transmissão excelente, padrão Sinestro de qualidade.

- Falando no Lalas, parece que o salário na TV cultura ta precisando de um reforço. Ele tirou a barba e mandou currículo pra ser o novo bebê-propaganda da Johnson & Johnson.

- Caso alguém tenha o Zap do Will Power, passa pra mim que eu falo com a minha editora, Chica da Silva, a Rainha da Bahia, que mora no Canadá, mas pertinho de Detroit, pra dar uma benzedura no piloto da Penske. Ela tem conexões nas esferas.

 

Felicidades e velocidade,

 

Paulo Alencar

 

 

Nota NdG: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Nobres do Grid.

 

 

 

Last Updated ( Sunday, 13 June 2021 17:20 )