Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Divisor de Águas PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 08 July 2010 03:27

 

Amigos, o GP da Grã-Bretanha, no modificado circuito de Silverstone, sera um divisor de águas na Fórmula 1 em 2010. Penso que o campeonato em sua etapa de número 10 vai mostrar quem ainda pode evoluir ou não, Acredito que o título seja definido na última etapa, em Abu Dhabi, mas com menos pilotos envolvidos do que alguns estão prevendo. Outra coisa que começa a ficar clara é o potencial de força de cada equipepara seguir até o final da temporada da melhor maneira possível. 

 

Quem ainda tem o que tirar do carro, na minha opinião, é a Red Bull. Depois vem a McLaren, que pode mostrar mais uma evolução em Silvestone. No caso, os canos de escapapamento serão rebaixados para melhorar a aerodinâmica na parte traseira do carro. Tudo para seguir a mesma configuração da RBR. Esta solução já está sendo usada pela Ferrari e Renault desde o GP de Valência, mas nenhuma delas teve uma melhora significativa por causa disso, ficando claro que o limite para inovações no projeto original está chegando.

 

A Ferrari, especialmente, está com dificuldades para traduzir o que tem de problemas na pista para evoluções claras e de performance comprovada. O duto aerodinâmico fez diferença, mas muito pouco se ganhou em desempenho final no quesito aproximação da RBR e McLaren. 

 

 

A Renault parece que parou sua melhoria de performance. Temos assistido um Kubica que leva o carro “nas costas” e um Petrov apagado, provando que o início do ano foi apenas um leve brilho para o projeto R30. 

 

 

No caso da Mercedes, parece que a coisa é ainda pior: dona de um chassi razoável no começo do ano, a equipe alemã mudou muito se carro em várias evoluções até agora. Dizem que foi para agradar Michael Schumacher, que não se adaptou ao carro, e que a distância entre eixos foi alterada. Nico Rosberg declarou a um jornal alemão após o GP da Europa que o carro era um desastre. A equipe divulgou nota à imprensa dizendo que Rosberg não disse nada radical à respeito da equipe e ficou o dito pelo não dito. Schumacher pediu melhoras na avaliação dos pneus, que estão sendo culpados, segundo o alemão, pelo mau desempenho nos treinos classificatórios. 

 

 

Amigos, trocando em miúdos, a RBR e a McLaren estão “com a faca e o queijo na mão” e devem decidir este campeonato. Aguardemos. 

 

 

Um abraço e oremos sempre. 

 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it  

 

 

 

Last Updated ( Friday, 09 July 2010 02:32 )