Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Brasileiros em destaque no kartismo fora do Brasil e segunda etapa da copa São Paulo de kart PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 29 March 2021 22:38

Neste mês de Março nossos kartistas correram em vários kartódromos do mundo e conseguiram vitórias em campeonatos importantes, o que faz o nosso kartismo ser respeitado lá fora, sendo visto com bons olhos. Vamos as conquistas dos nossos pilotos.

 

Enzo Vidmontiene, uma revelação do nosso kartismo, se consagrou vencedor da primeira etapa do campeonato USPKS (United States Pro Kart Series) em Ocala, no estado da Florida, na categoria Mini. No começo deste ano Enzo foi vice campeão na categoria mini no torneio Skusa Winter Series, um dos mais importante no país, além de conseguir vitórias em outro campeonato nos Estados Unidos, o Florida  Winter Tour, correndo com motores Am engines pela equipe Team Benik.

 

 Enzo Vidmontiene venceu na primeira etapa do campeonato USPKS na Florida.

 

Rafael Câmara, está ganhando quase todas as corridas que vem participando neste ano. Ganhou a primeira etapa do WSK Euroseries na Itália, e em março competiu novamente neste campeonato e conquistou mais uma vitória, na etapa de abertura do WSK Super Master Series em Adria, na Itália, chegando com 1s4 de vantagem em cima do segundo colocado o italiano Edoardo Ludovico. Câmara está representando muito bem a equipe ORT (Oak Racing Team, a empresa de Açaí Oak Berry que o patrocina). Na retaguarda, está sendo bem assessorado, pois sua carreira está sendo gerenciada por Dudu Massa e Ângelo Ferreira da DManagement Sports.

 

Na segunda etapa do WSK Super Master Series em La Coca, na Itália, na OK, Câmara ficou em segundo lugar, mantendo a liderança no campeonato. Nessa etapa outros brasileiros também estiveram na pista: Ricardo Gracia terminou em 16° Lugar na categoria OK e na mesma categoria Emmo Fittipaldi terminou em 18° lugar. Na categoria OK Jr Matheus Costa Ferreira terminou em um ótimo quinto lugar correndo pela equipe de kart da Sauber e Heitor Dall’Agnol Farias terminou em 27° lugar.

 

 Rafael Câmara lidera o WSK na categoria OK na Europa e é destaque no campeonato.

 

Voltando aos Estados Unidos, no dia 21 de Março, o jovem kartista Augustus Toniolo, de apenas 10 anos de idade, foi campeão na categoria micro, no Florida Winter Tour em Okala, após 3 etapas do campeonato. Ele está no seu primeiro ano correndo no exterior. No ano passado Toniolo foi campeão Paranaense de kart e vice campeão no Brasileiro em sua categoria. Neste ano seu ‘coach’ no kart é o piloto, várias vezes campeão Brasileiro de kart, Olin Galli. Na etapa final do Florida Winter Tour, o Brasileiro Leonardo Escorpioni terminou em 17° lugar na categoria Junior Rok. Na categoria Master Rok, Glauber Granero terminou em sétimo lugar. Na Sênior Rok, Diego Ramos terminou em sexto lugar e Lucas Fecury em sétimo.

 

 Augustus Toniolo, de apenas 10 anos de idade, venceu na categoria micro, no Florida Winter Tour.

 

Nessa mesma etapa outro destaque foi o filho do falecido piloto Dan Wheldon, Oliver Wheldon, que ganhou na categoria Mini Rock. seu irmão, Sebastian Wheldon, abandonou na final da Júnior 100cc. O fechamento desta coluna foi antes do final de semana, onde nossos pilotos voltaram para pista tanto na Europa como nos Estados Unidos. No próximo mês, falaremos mais sobre eles.

 

Competições no Brasil

Voltando ao nosso Kartismo no dia 05 de março foi realizada a segunda etapa da Copa São Paulo de kart na Granja Viana, disputada em uma sexta feira ao invés do usual sábado. Vamos aos resultados.

 

A primeiras categorias a correr foram a Micro Max e Mini Max, que correm juntas, com um grid de apenas 4 pilotos. Na bateria 1 ganhou Lucas Paiva no geral, sendo o vencedor da Mini, seguido de Matheus Rebouças, vencedor da Micro. Na segunda bateria ganhou novamente Lucas Paiva, seguido de Vinicius Ferro, da Micro.

 

 Antonella Bassani dominou a categoria Rotax Junior Max na Copa São Paulo na Granja Viana.

 

Na categoria Rotax Junior Max, 13 kartistas foram para o grid. Na bateria 1 a vencedora foi Antonella Bassani , seguida de Luigi di Lazaro e João Pinheiro. Na bateria 2, novamente deu Antonella Bassani, seguida de Luigi di Lazaro e Vinicius Tessaro. As categorias Rotax Max e Rotax Max Masters correram juntas, com 14 kartistas indo para a pista. Na bateria 1 o vencedor foi Nicolas Giaffone seguido de  Pedro Souza e Paulo Coelho. Na bateria 2 venceu novamente Nicolas Giaffone seguido de André Nicastro.

 

Na categoria Rotax DD2 Masters correram 13 kartistas. Na bateria 1 ganhou Adilson Jr., seguido de Michel Aboissa e Roberto Azana. Na bateria 2 venceu Michel Aboissa, seguido de Lucas Souza e Rafael Reis. A KZ2 teve um grid pequeno, com apenas 6 kartistas. O vencedor da bateria 1 foi Bruno Grigatti, seguido de Pedro Aizza e Nelsinho Piquet (sim, ele mesmo, o piloto da stock car). Na bateria 2  novamente ganhou Bruno Grigatti, seguido de Pedro Piquet (outro dos filhos de Nelson Piquet) e Waldir Belizario. A última corrida do dia foi a Pró 500, que contou com 30 karts. No geral os vencedores foram a dupla Jozué/Peterson que ganhou na Sênior também. Na Light o vencedor – chegando em quarto na geral – a equipe CKS Racing Team, e na categoria Pró, chegando em segundo, ganhou Leonardo  Reis, da equipe KTF Racing Team. A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart não se sabe quando será realizada, devido o agravamento da Covid 19 no Brasil.

 

Rodrigo Botana