Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Abertura da Copa São Paulo KGV e do São Paulo Light de Kart PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 25 February 2021 21:41

Neste mês de Fevereiro tiveram ínicio os dois maiores campeonatos de kart do Brasil: na Granja Viana a Copa São Paulo KGV e a Copa São Paulo Light em Interlagos. Aqui no Nobres do Grid o leitor acompanha como as nossas promessas do automobilismo (além dos experientes) estão acelerando. Vamos agora para os resultados de ambos.

 

No dia 5 de Fevereiro, uma sexta feira, aconteceu na Granja Viana, a abertura da Copa São Paulo KGV de Kart com 8 categorias. O primeiro grid de pilotos a irem para pista foram os das categorias Rotax Max e Masters. As duas correram juntas, formando um grid com 14 karts. Na primeira bateria ganhou Pedro Souza, seguido de André Nicastro e Paulo Coelho. Luca Zuchini (que venceu na Rotax Max Masters foi o 4° colocado na geral). Na segunda bateria o vencedor foi André Nicastro, seguido de Nicolas Giaffone e de Paulo Coelho. Luca Zuchinni foi novamente o vencedor na Max. 

 

Na categoria Rotax Júnior Max correram 13 kartistas. Na primeira bateria ganhou João Pinheiro ,seguido de Antonella Bassani e de Fausto Filho. A segunda bateria teve João Pinheiro novamente como vencedor, mais uma vez seguido de Antonella Bassani. Em terceiro chegou Enzo Bedani.

 

  André Nicastro continuou dominante como em toda sua carreira e seiu líder da Copa KGV na categoria Rotax Max.

 

As categorias Rotax DD2 e DD2 Masters correram juntas, formando um grid com 11 karts. Na primeira bateria ganhou Leonardo Reis, seguido de Lucas Souza (que venceu na Masters) e de Alexandre Trita (segundo na Masters). Na bateria 2 Leonardo Reis venceu novamente , seguido novamente de Lucas Souza (vencedor na Masters) e de Marcelo Giaretta.

 

As categorias Rotax Mini Max e Micro Max, infelizmente teviveram um número muito pequeno de karts inscritos... apenas 4 pilotos alinharam. Na bateria 1 ganhou Lucas Paiva (vencedor da Mini), seguido de Vinicius Ferro (vencedor da Micro). Na bateria 2 o resultado se repetiu, com a vitória de Lucas Paiva, seguido de Vinicius Ferro.

 

 A PRO200, como era de se esperar, foi a categoria que reuniu o mair grid da etapa, com mais de 30 karts.

 

A última categoria do dia foi a PRÓ 500, onde correram 31 pilotos, nas categorias Sênior, Light e Geral. Os vencedores na geral foram da equipe Massoni/Conceito locadora, seguido de Leonardo Reis (equipe CAR RACING/KTF). Na Sênior ganhou a dupla Josué/ Peterson e na Light ganhou a equipe Concept Light.

 

No dia 20 de Fevereiro, (Sábado) no kartódromo de Interlagos, teve início a Copa São  Paulo Light de Kart, com 12 categorias e um número enorme de pilotos  correndo, a primeira disputa do dia foi com as categorias Cadete e Mirim, onde correram 36 kartistas, um número  recorde. A bateria 1 teve como vencedor Guilherme Moleiro, seguido de Théo Salomão e de Filipe Vriesman, todos da Cadete. O vencedor da Mirim foi Bernardo Leal. Na bateria 2 Guilherme Moleiro ganhou novamente, seguido de Enzo Azevedo e de Filipe Vriesman. O vencedor da Mirim foi Murilo Prado.

 

Na categoria F4 Júnior participaram 10 kartistas. Na bateria 1 ganhou Ricardo Moraes, seguido de Renato Martins (filho do pilotos da Copa Truck, Débora Rodrigues e Renato Martins) e de Thiago Miranda. Na bateria 2 novamente o vencedor foi Ricardo Moraes, seguido de Thiago Miranda e Renato Martins. Na categoria Júnior Menor correram 19 kartistas. Na bateria 1 ganhou Gabriel  Koenigkman, seguido de Nicolas Loretti e de Gabriel Sano. Na bateria 2 Gabriel Koenigkman, seguido de Nicolas Loretti e de Alfredinho Ibiapina.

 

  A abertura da temporada no kartódromo de Interlagos reuniu quase 200 pilotos.

 

Na categoria Júnior correram 24 kartistas. Na bateria 1 venceu Enzo Bedani, seguido de Pedro Henrique Ervolino e de Gabriel Moura. Na bateria 2 Enzo Bedani venceu novamente, seguido de Pedro Clerot e Gabriel Moura. Na categoria Sprinter correram 13 kartistas. Na bateria 1 ganhou Nicolas Monteiro seguido de Rogério Grota e de Gabriel Vaz. Na bateria 2 ganhou Frederico Fonseca, seguido de   Gabriel Vaz e Diogo Neves.

 

Na categoria Graduados, 23 pilotos formaram o grid. Na bateria 1 ganhou Olin Galli, seguido de Samuel Cruz e Lucas Staico. Na bateria 2 ganhou Bruno Pierozan, seguido de Olin Galli e Enzo Prado. Na categoria F4 correram 18 kartistas. na bateria 1 ganhou Rafael Reis, seguido do irmão, Leonardo Reis, e Rodrigo Tavares Dantas. Na bateria 2, nova dobradinha dos irmãos Reis e em terceiro chegou Patrick Pereira.

 

  Olin Galli continuou sendo um dos maiores vencedores no kartismo paulista e colecionou mais vitórias em Interlagos. 

 

Na categoria Sênior e Sênior B correram 15 kartistas. Na bateria 1 ganhou Sylvio Correa Neto (vencedor da Sênior). O vencedor da Sênior B foi Ademir Garcia JR. Na bateria 2 tivemos novamente Sylvio Correa Neto como vencedor na Sênior e na  B novamente o vencedor foi Ademir Garcia Jr. Na categoria F4 Sênior correram 17 kartistas. Na bateria 1 ganhou Paulo Sant´Anna, seguido de Rodrigo Anzanello e Bruno Barral. Na bateria 2 o vencedor foi Rodrigo Anzanello , seguido de Valdimiro Oliveira e Gabriel Rosa.

 

A última categoria do dia foi a Super Sênior, onde correram 13 kartistas, na bateria 1 ganhou Rodrigo Morelli, seguido de Roberto Rocha e Alessandro Xavier, na bateria 2 ganhou Alessandro Xavier, seguido de Maique Paparelli e Roberto Rocha. No total, tivemos 188 pilotos inscritos e em ação na abertura da temporada do kartódromo que leva o nome de Ayrton Senna.

 

Noticias do  Kart

No final de semana do dia 20 e 21 de Fevereiro aconteceu na Itália no Kartódromo de Adria a abertura do WSK Champions Cup, com brasileiros participando e um sendo campeão. Na categoria 60 Mini o campeão foi o Holandês Rene Lammers (filho do ex-piloto Jan Lammers). Na categoria Ok Júnior o campeão foi Al Dhaeri  Rashid do Emirados Árabes. Os Brasileiros Miguel Costa terminou em 13º lugar e Matheus Ferreira em 30º.

 

 

 

Na categoria OK o Brasileiro  Rafael  Câmara foi o campeão entre os 66 pilotos que correram. O piloto tem a carreira sendo gerenciada por Dudu Massa da DM Managements Sports e patrocínio da empresa  Brasileira de Açai Oak berry, que o acompanharão por todo o campeonato e também na etapa do mundial, que acontecerá no Brasil, em Birigui-SP. Rafael correrá também este ano o WSK Super Masters Series.

Rodrigo Botana