Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Boas notícias no mundo do esporte a motor PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 22 February 2021 10:47

Olá leitores!

 

Mais uma semana em que tivemos boas notícias no mundo do esporte a motor, isso ajuda a aumentar a expectativa pelos campeonatos que irão começar.

 

Começando com a Fórmula 1, onde tivemos a decisão de quem narrará a categoria pela Bandeirantes pelos próximos 2 anos. O competente Sérgio Maurício, que só era aproveitado pela Globo nos treinos, terá a chance de ser o titular do microfone agora. Em a emissora não errando na escolha do “comentarista-piloto” (fica a dica: chega de contratar gente da Globo, OK? Os que valiam a pena vocês já contrataram), ele tem tudo para fazer um trabalho de nível bem melhor que o que foi propiciado pela emissora fluminense nos últimos anos.

 

Já tivemos a apresentação de alguns carros, mas como não foi mostrado nada muito diferente em relação ao ano passado prefiro nem ficar discutindo microaletas que mudaram de posição ou alteração sutil na composição CMYK da pintura do carro apresentado. Na melhor das hipóteses, veremos o que realmente mudou na primeira sessão de treinos livres da temporada, já que dificilmente acho que quem mudou algo vá “entregar o serviço” logo na apresentação do carro.

 

Passando para a Fórmula E, a transmissão saiu do Grupo Disney (Fox Sports) e agora irá para a TV aberta na Cultura. Levando em conta as conversas de bastidores que ventilam uma corrida da categoria em São Paulo, faz todo o sentido. Desejo sucesso à TV Cultura nessa nova empreitada.

 

No mundo das duas rodas a notícia mais preocupante é em relação ao estado de saúde de Fausto Gresini, chefe da Aprilia na MotoGP, que está internado desde o final do ano passado por conta do Covid-19 e teve o seu quadro de saúde agravado por uma infecção semana passada, inclusive com comprometimento no funcionamento de alguns órgãos. Ficamos na torcida para que os médicos consigam reverter essa lamentável situação. E o “momento várzea” fica por conta da Yamaha, que no meio da semana passada afirmou que o piloto da marca com melhor desempenho ano passado, Franco Morbidelli, teria ficado sem a moto atualizada para 2021 por “questões econômicas”... sabem aquele GIF do Comandante Picard fazendo facepalm? Pois é, foi a minha reação ao ler aquilo. Sem maiores comentários...

 

Vamos para notícia boa, a equipe Full Time terá uma senhora dupla de pilotos para essa temporada: além de continuar com Rubens Barrichello, terá a presença de Tony Kanaan no outro carro. Tony usará o número 48, de tão boas lembranças na NASCAR... espero que tenha pelo menos um pouco do sucesso planejado.

 

Por falar em NASCAR, esse final de semana foi de provas no circuito misto de Daytona... e que corridas! A Truck Series enfrentou chuva depois a pista secou, e a corrida acabou sendo genial por conta dessas variantes todas. A Xfinity Series foi disputada totalmente no seco... e que corrida! Primeira vitória do neto do Joe Gibbs, aos 18 anos, em sua primeira corrida na categoria. O garoto não se continha de alegria após a prova e chorava incontroladamente ao dar a entrevista. É muito, mas muito bom ver esse tipo de reação em alguém que está galgando seu caminho para o topo (em tempo: piloto bode velho, já na categoria de topo, chorando no pódio e tentando dançar é RIDÍCULO. Tenho dito.).

 

A categoria principal teve uma corrida das mais interessantes, com poucas bandeiras amarelas e com uma passada de mestre no final: Estava Joey Logano na liderança, vendo sua vantagem diminuir, quando o jovem Christopher Bell fez a chicane Bus Stop grudado na traseira do piloto da Penske. Bell tentou jogar o carro para o lado de cima da pista e o Logano deu uma fechada de porta que em qualquer outra categoria renderia pelo menos uma advertência para ele. Em seguida, o taxista do carro #22 veio com o carro para a parte de baixo da pista para fazer uma trajetória mais curta até a próxima chicane, colocada antes da entrada dos boxes... Bell continuou pela parte de cima e entrou no desvio para a chicane emparelhado com Logano e tendo a preferência da curva. Na saída da mesma, Logano nitidamente tentou um toque para desestabilizar o Bell, mas não conseguiu alcançar. Primeira vitória de Bell na categoria principal, e mais uma vitória de um carro do Joe Gibbs, que nesta segunda feira deve estar com um sorriso maior que o do Coringa. Em 3º chegou Denny Hamlin, que ficou esperando algo de errado acontecer à frente dele para vencer... e dessa vez não deu. 4º lugar para Kurt Busch, que fez uma excelente corrida mas perdeu desempenho no final da prova, uma pena. Top 5 se encerrou com mais um Penske, o de Brad Keselowski, que teve que batalhar muito para subir de posições na corrida e no final estava nitidamente com os freios prejudicados.

 

Até a próxima!

 

Alexandre Bianchini