Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
O contrato que não aparece PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 25 May 2010 19:09

 

Amigos, no próximo domingo acontece o GP da Turquia em Istambul. Felipe Massa venceu 3 das 5 edições da prova. E é lá mesmo na Turquia, que Massa vai viver o seu momento mais indefinido desde que entrou na Ferrari como piloto titular, em 2006. 

 

Está claro que o brasileiro tem sérios problemas com a sua renovação de contrato. Muitos estão tentando por “panos quentes” no assunto, pois não tem interesse de encarar a verdade neste momento. Já faz algum tempo que circula a informação de que a Ferrari tem um contrato de mais 3 anos para o brasileiro assinar. Só que esse mesmo contrato não aparece, e o que é pior, Massa não fala sobre o caso. Na última semana o empresário de Felipe, Nicolas Todt, filho de Jean Todt, presidente da FIA, conversou com a equipe Renault. Antes, fontes importantes da F1 informaram que Todt já havia conversado com a RBR. Se o pré-contrato de Robert Kubica (da Renault) com a Ferrari for real, Massa tem com o que se preocupar. 

 

É importante deixar claro que a Ferrari não se manifestou até agora. Nem contra, nem a favor. Assim como a equipe de Maranello não comentou sobre um novo piloto para o ano que vem, também não declarou nada a respeito do contrato de Massa. Caso Felipe assine um contrato novo com a Ferrari, será uma surpresa, pois já tiveram tempo o bastante para acabar com as informações que circulam no “paddock” da F1. Basta a Ferrari declarar que tem interesse definitivo na renovação com o brasileiro. Este é o clima para Massa no próximo domingo em Istambul. 

 

A corrida deverá ser mais um passeio da RBR. Isso porque a Mclaren, no quesito desenvolvimento, parece que foi superada tecnicamente pela Ferrari. E tanto a Ferrari, quanto a Mclaren e a Renault de Kubica, que se colocam entre os carros da RBR de vez em quando, não me parecem em condições de fazê-lo na Turquia.  

 

Quanto aos pilotos da RBR, está demorando para eles se “pegarem” na pista. Vettel anda muito calminho, e Webber muito malandro, tem se aproveitado bem. Fico com qualquer um dos dois para a vitória. Barrichello tem que melhorar a Williams, que já teve problemas em um de seus desenvolvimentos aerodinâmicos, nas asas traseira e dianteira. E Bruno Senna da Hispania e Lucas di Grassi da Virgin, tem que orar muito! 

 

Portanto, um abraço e oremos sempre.

 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

 

 

Last Updated ( Tuesday, 25 May 2010 19:17 )