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RBR, o Carro a Ser Batido PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 11 May 2010 21:32

 

Amigos, grande vitória de Mark Webber e da RBR no GP da Espanha. Fica claro que a equipe, que não tem o tal do “duto” aerodinâmico ainda (deve estrear a inovação na Turquia), é o carro a ser batido. A McLaren é uma grande adversária, não resta dúvida. Além disso, a equipe inglesa tem inovações aerodinâmicas que deram certo, bem como o confiável motor Mercedes-Benz. Mesmo assim, a RBR de Webber não teve adversários durante toda a prova. 

 

Lewis Hamilton foi bem até ter o problema na roda dianteira esquerda na  última volta. A McLaren disse ter sido ou na roda, ou na porca que prende a mesma. Não foi problema de pneu, mas o aro da roda se soltou e o pneu rasgou por causa disso. Mesmo com Hamilton andando forte em segundo, Webber nem sequer foi ameaçado. Já Jenson Button ficou atrás de Schumacher. Sim, ele mesmo. O alemão de carro novo, andou bem, foi agressivo e terminou em 4º lugar. 

 

Fenando Alonso foi um caso a parte no GP de sua casa. Sempre tirando o máximo da Ferrari, o espanhol terminou em segundo, melhor do que qualquer um poderia supor após os grandes desempenhos de RBR e McLaren. A Ferrari estreou um novo duto aerodinâmico. Na McLaren o piloto fecha o canal de ar com o joelho esquerdo, para que o ar seja direcionado para a asa traseira. Isso faz com que nas retas a asa tenha perda de arrasto e fique nula, aumentando a velocidade em reta. Na Ferrari, o duto fica localizado na altura da mão esquerda dos pilotos. Basta deslocar um pouco a mão no volante, e o duto fica coberto, causando o efeito aerodinâmico desejado. Graças aos problemas de Vettel, que ao final não tinha mais pneus e freios, e ao problema de Hamilton, Alonso foi para 2º e a torcida delirou. E Massa? 

 

Felipe andou com dificuldades com o novo chassi da Ferrari. Disse na sexta-feira, que parecia que guiava um carro de rally. Saía de frente e de traseira, e chegou a tocar na Hispania de Karun Chandok. Massa precisa reagir, já que seu companheiro é 2º no campeonato e ele, apenas 7º. Quando chegou à China, Felipe era líder. Depois de lá e do GP da Espanha, caiu muito em desempenho. O brasileiro reclamou e pediu melhorias para a Ferrari. Não sei se a evolução rápida que Massa espera virá, mas é bom lembrar que o contrato dele termina ao final do ano. Alguns já colocam Robert Kubica, da Renault, na Ferrari ano que vem. Vamos aguardar Mônaco no próximo domingo. Cada vez mais as corridas serão decisivas para o futuro de Felipe. 

 

Um abraço a todos, e oremos sempre. 

 

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Last Updated ( Tuesday, 11 May 2010 21:39 )