Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Ele Ainda é o Mesmo? PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 28 April 2010 14:22

 

Amigos, Michael Schumacher é considerado um gênio das pistas por muitos. Já por outros tantos, é criticado como um piloto que não correu contra ninguém realmente forte e com companheiros de equipe que nunca o incomodaram. O caso é que após três anos parado, ‘Schummy’ não voltou bem. Nico Rosberg tem deitado e rolado em cima do alemão, levando um carro Mercedes-Benz, ainda não totalmente desenvolvido, a bons resultados na F1 2010. Schumacher apenas briga por posições intermediárias, sendo que no GP da China foi ultrapassado por meio mundo. 

 

As opiniões são muitas. Nesta terça-feira estive em São Paulo e visitei o ex-piloto Luiz Pereira Bueno. Luizinho,como é conhecido pelos amigos, é uma lenda viva do automobilismo brasileiro, com passagens vitoriosas pela Europa e duas corridas de F1 no currículo. Para ele, Schumacher nunca foi imbatível e nem rápido o tempo inteiro. Segundo Luizinho, este Schumacher de 2010 está se atrapalhando por não conseguir igualar a performance de pilotos mais jovens, como o próprio Nico Rosberg. Agora, o acertador de carros e desenvolvedor de projetos é outra coisa. 

 

Vale a pena lembrar que, quando Schumacher foi para a Ferrari em 1996, a equipe estava bem perdida, sem um título de pilotos desde 1979 com Jody Scheckter. Schumacher viveu quatro anos na Ferrari amargando de tudo, até um vice campeonato em 1997 que a FIA anulou, devido a batida com Villeneuve no último GP em Jerez de la Frontera.Mas quando o trabalho deu frutos, 5 títulos mundiais vieram.

 

Agora a Mercedes disse que vai para o GP da Espanha, no próximo dia 9 de maio, com um carro para Schumacher que foi usado na pré-temporada. Segundo o chefe da equipe, Ross Brawn, a mudança é mesmo para ajudar o alemão a ter melhor desempenho. Schumacher, segundo Brawn, precisa apoiar mais a frente do carro para fazer seu estilo de pilotagem funcionar. Entre outras coisas, a distância entre eixos desse chassi foi modificada. Alguém duvida que Schumacher tem grande responsabilidade no desenvolvimento do carro? Qual será a participação de Rosberg no caso? ‘Schummy’ estaria dando dicas para Nico e este, com a juventude e velocidade, estaria rendendo mais na equipe? Questões a serem respondidas ainda. Só sei que Michael pode não vencer, mas tem que ser respeitado como grande o grande campeão que é.  

 

Um abraço e oremos sempre. 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it  

 

 

Last Updated ( Wednesday, 28 April 2010 14:27 )