Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Tirando a Stock da inércia PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 22 June 2020 21:58

E aê Galera... agora é comigo!

 

Esse último final de semana foi bem broxante com aquela chuva toda que caiu em Talladega e ficamos sem corridas reais ou mesmo virtuais. Mas aqui pelo Brasil acho que o empurrãozinho de leve desse colunista de 2,04 metros e 145 quilinhos de massa bruta tirou da inércia o pessoal da Stock Car, especialmente depois da coluninha camarada (ou xumbrega como falava o Miltão Carranca) que fiz pra o pessoal da Truck semana passada.

 

A categoria seguiu a tendência mundial de fazer campeonatos virtuais e vai fazer o seu também. Com quatro etapas, a disputa vai ter duas etapas em julho, uma em setembro e uma em novembro. A disputa vai usar uma famosa plataforma de jogos on line e especializada em corridas virtuais. Se a galera acompanhou a NASCAR e a Fórmula 1 nas suas disputas aqui no Brasil, provavelmente vão acompanhar a Stock também.

 

Ainda está faltando a assessoria de imprensa (alô galera... vamos sair da inércia) informar quais pilotos irão disputar o tal do campeonato virtual. No caso da Fórmula 1, a galera mais velha deixou pra molecada “brincar no videogame”, mas to sabendo por uns amigos que correm campeonatos on line que tem uma galera da Stock, Truck e outras que disputam corridas contra os amadores que não tem grana pra ir pra pista de verdade.

 

  A Stock Car vai fazer um campeonato virtual da categoria enquanto não sai uma definição sobre as corridas de verdade.

 

O que me fez dar umas boas gargalhadas foi ficar sabendo que há uma contradição entre as formas como o público vai poder acompanhar a disputa. No release do site oficial da categoria está escrito que as “mídias da Stock Car” transmitirão as corridas ao vivo. Só que um famoso site, que se especializou recentemente em “matar pilotos por antecipação” (tô esperando a qualquer momento a nota fúnebre do Zanardi)  anda dizendo que fará a “transmissão exclusiva” das corridas. E aê, assessoria... quem tá falando a verdade?

 

Outra coisa que anda rolando na Stock Car são treinos! Sim, a categoria que tem como regra não ter treinos por conta dos custos, de não distanciar equipes com mais ou menos grana, etc. liberou uma possibilidade das equipes colocarem seus carros na pista, o que faz todo sentido, uma vez que os carros são completamente novos e a categoria tem planos de retomar as disputas – reais – no segundo semestre. Com os carros parados nas sedes das equipes desde março, criando teias de aranha (me contaram que em uma sede, um casal de passarinho fez um ninho em um dos carros), mas não mandou nenhuma foto pra provar.

 

Em todo caso, nada mais correto. Tem que botar os pilotos na pista antes que eles enlouqueçam sentados nos simuladores domésticos. Piloto que é piloto gosta de cheiro do combustível, do pneu queimado. Agora só falta sair um calendário pra categoria tentar salvar o ano... vamos sair da inércia!

 

Felicidades e velocidade,

 

Paulo Alencar