Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
A América imita o Brasil no automobilismo! PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 08 June 2020 14:55

E aê, Galera... agora é comigo!

 

Ontem e hoje teve corrida para animar os churras que faço em casa nos finais de semana. Começo no sábado pela manhã e só termino na noite do domingo. Se sem corrida eu já faço isso, imaginem com corrida de verdade (galera, desculpa aê a molecada do videogame, mas no videogame não dá).

 

Desde ontem a noite vi várias postagens nas redes sociais tirando com a cara dos promotores de corridas no Brasil. Com uma ou outra mudança no texto, o negócio dizia mais ou menos isso: “O automobilismo norte americano chegou no nível do automobilismo do automobilismo brasileiro: estão fazendo corridas sem público!” não deu pra não dar uma gargalhada, mas era a verdade. A pura verdade.

 

Já tem uns cinco ou seis anos que o pessoal das transmissões das corridas na televisão vem fazendo uma ginástica pra não mostrar as arquibancadas com cada vez menos público. Eles podem tentar enganar quem assiste as corridas pela televisão, mas não tem como enganar um cara como eu, que vai no autódromo, e tem visto ano a ano menos gente. Aí depois você lê que tinha trocentos mil torcedores no autódromo onde eu estava... e aí eu dou outra gargalhada. Quer enganar quem, release? Fala sério! Olha a arquibancada... o público sumiu!

 

Os caras tiveram uns anos atrás uma “ideia brilhante” pra Stock Car: realizar as corridas no mesmo horário das corridas da Fórmula 1! Uma coisa é você levantar da cama, encher um balde de café, sentar na frente do sofá pra assistir a Fórmula 1. Não dá pra fazer a mesma coisa pra assistir uma corrida no autódromo. Pra chegar no autódromo em Goiânia, nos bons tempos, quando o público ia de verdade, eu tinha que sair de casa no setor centro pra pegar um bom lugar umas 4 horas antes da corrida.

 

  Durante a transmissão da F. Indy, alguns fãs da velocidade fizeram uma ironia com o automobilismo brasileiro e sua falta de público.

 

A Truck, depois do buraco de trocar de nome, trocar de donos, nunca mais recuperou o público que tinha. As outras categorias então, Rá! Quando colocam a Stock Light pra correr depois da categoria principal porque a corrida principal vai passar na Globo, o público que tinha vai praticamente todo embora. Os caras correm pra os quero-queros que colocam ovos no gramado das áreas de escape.

 

E aí, promotores? Quando o automobilismo voltar no Brasil pelo menos vão ter uma boa desculpa para o grande vazio e o ensurdecedor silêncio nas arquibancadas? O Chicão, locutor do autódromo vai gritar para o vento?

 

Quando reabrirem as corridas para o público, eu irei novamente assistir corridas. Façam um grande espetáculo e respeitem o público. Nós merecemos.

 

Felicidades e velocidade,

 

 

Paulo Alencar

 

Last Updated ( Sunday, 07 June 2020 22:06 )