Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
O Retorno de Flavio PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 15 April 2010 01:13

 

Amigos, ele está voltando. Tal qual um desses cidadãos impunes que vemos todos os dias, Flavio Briatore já está liberado pela FIA. Ele  pode atuar indiretamente na F1e, em 2012, poderá voltar em definitivo. 

 

Aquele, como as investigações indicaram, participou da maior farsa da história da F1(caso Nelsinho/Renault/Cingapura), pode andar pelos boxes do circo da velocidade sem problemas. A FIA disse que a punição era por toda a vida.Em inglês, “for lifetime”, como saiu na sentença. Briatore alegou não ter mandado Nelson Piquet Jr. bater de propósito em Cingapura 2008 para beneficiar Alonso (que corria  pela Renault e ganhou a corrida) com a entrada do safety car. Que absurdo. Briatore já disse que voltará a lidar com a categoria (leia-se empresariar  pilotos) em 2011. Em 2012 continuará atuando ligado a F1e depois, em 2013, desembarcará livre leve e solto no circo da F1.  

 

Com isso, caminho aberto também para a volta de Pat Symonds, engenheiro da Renault na época, e de Nelsinho. Claro, pois se Briatore não é culpado, ou foi perdoado depende do ponto de vista, Piquet Jr. também tem que retornar. Não conseguiu contrato devido a clara fama de cumpridor de ordens , nem sempre as mais éticas. Eu não fico em cima do muro. Acho todos culpados e ainda não consigo entender como Alonso disse que não sabia de nada e ficou por isso. Paciência. Voltemos as pistas. 

 

No próximo domingo, a China receberá a F1. Vettel (vencedor em 2009) e a RBR são favoritos absolutos. Espero sinceramente que a Ferrari tenha resolvido, pelo menos em parte, o seu problema de confiabilidade. Massa já avisou que na longa reta do autódromo de Shangai, a Mclaren também será osso duro de roer. Com a aerodinâmica diferenciada, Button e Hamilton devem ser os mais rápidos em velocidade absoluta ao final do trecho em reta. Só sei que ninguém achou nada na suspensão da RBR. Nem altura variável, nem irregularidade nenhuma. Vamos aguardar às 4 da madrugada de domingo (ufa...que sono!), para saber quem correu atrás da RBR, franca favorita desde já. 

 

Um abraço e oremos sempre. 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

Last Updated ( Thursday, 15 April 2010 01:21 )