Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Driving to Survive PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 23 March 2020 08:25

Olá leitores!

 

E aí, quietinhos dentro de casa? Deixando nas ruas apenas o pessoal que efetivamente não tem como fazer seu trabalho dentro de 4 paredes, como os valorosos trabalhadores da área da saúde, segurança e os que mantém os serviços essenciais funcionando? Confesso que gostei dessa ideia de “isolamento social” para conter o vírus, afinal ficar em casa e manter distancia das pessoas é um estilo de vida que sempre apreciei e que agora está sendo valorizado...

 

Eu gostaria muito, mas muito mesmo, de poder escrever a respeito das competições realizadas, mas... então, no máximo conseguem acontecer corridas de automobilismo virtual. Tentei assistir uma corrida planejada pra “substituir” o GP do Bahrein pelo Facebook, e confesso que poucas voltas me bastaram para que eu perdesse o interesse: dos pilotos efetivamente na categoria apenas Lando Norris participou, e se valesse como uma corrida oficial válida pelo campeonato os comissários da FIA teriam desclassificado metade do grid por “atitudes antidesportivas”, mas enfim, consta que tem um pessoal que curte isso. Admito que minhas aventuras pelos jogos eletrônicos acabaram na época do PS/2 ainda, veio o 3, depois o 4, e agora já este próximo o lançamento do PS/5 e eu nada de acompanhar a modernização dos jogos, principalmente pela falta de condições$$$$$ para tanto.

 

No mundo real, apenas declarações dos chefes de equipes mais vazias que pastel de cantina de escola, mas ao menos uma notícia consistente apareceu: Dona FIA decidiu adiar a implantação das novas regras para 2022, MAS o teto de gastos continua com o início previsto para 2021 mesmo. Até porquê eu duvido que seja possível fazer algum tipo de campeonato de F-1 neste ano, provavelmente lá por junho ou julho devem reconhecer que não há como fazer nada minimamente razoável e vão começar a sério mesmo ano que vem – isso é, se não aparecer nenhuma outra pandemia vinda de um certo país, né?

 

Claro que em uma época completamente sem nenhum dos assuntos previstos a imprensa estrangeira foi atrás de quem é capaz de gerar manchetes, ou seja, Bernie Ecclestone... e o Mau Velhinho não deixou por menos, criticando o Tio do Harry Potter (Mattia Binotto) e tentando arrumar mais uma vez um lugar para o grande parceiro dele, Flavio Briatore. Como manchete, ótimo, como possibilidade real... acho que é mais fácil eu acertar aquelas 6 dezenas que eu tanto sonho e que tão longe passam dos números que jogo na loteria. Enfim, manchete conquistada.

 

Uma boa notícia é que além da segunda temporada do “Drive to Survive” já estar no ar, foi lançado pela mesma plataforma de streaming um documentário sobre Fangio muito bom, assisti e recomendo. Outra alternativa nessas épocas de quarentena globalizada é buscar corridas de tempos d’antanho para assistir, como algumas provas dos anos 70, 80 e 90... eu confesso que o desespero por corridas ainda não chegou ao ponto de buscar aquelas corridas do passado com narração do Galvão Bueno, espero não chegar a esse patamar de síndrome de abstinência de Fórmula 1... no máximo tenho buscado corridas antigas (bem antigas) da NASCAR, como provas em Bristol antes de construírem aquelas arquibancadas gigantescas (fica difícil reconhecer a pista, garanto), provas em Darlington na época dos Ford Torino, Plymouth, Oldsmobile, até achei corrida da NASCAR em Riverside, a pista que foi destruída para a construção de um shopping center...

 

Enfim, infelizmente não tenho muito a escrever desta vez. Contarei com a sorte para a próxima vez... ou vou ter que pesquisar e-sports, coisa que não estava exatamente nos meus planos... enfim, tenho algumas ideias que precisam ser amadurecidas. Cuidem-se e, se não foi absolutamente necessário, não saiam de casa!!

 

Até a próxima!

 

Alexandre Bianchini