Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Segundo Ato Encerrado PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 01 April 2010 03:20

 

Amigos, caminhamos já para a terceira etapa da F1 2010, que será na Malásia no próximo final de semana. Por motivos alheios a minha vontade,não comentei aqui a corrida do Bahrein, a primeira do ano. Digo apenas que foi monótona e, como abertura da temporada, não teve maiores emoções na vitória de Alonso e na dobradinha de Ferrari com Massa em segundo. Já na Austrália, com a chuva caindo, o GP foi emocionante. 

 

Este segundo ato da F1 em 2010 mostrou algumas coisas interessantes. A primeira é que a Ferrari pode parecer não dominar o tempo todo, mas consegue resultados. Alonso rodou no ínicio e – mesmo passando em último a primeira curva – conseguiu um ótimo quarto lugar. Massa, com corrida cerebral, chegou em terceiro. Conclusão: Ferrari líder do mundial de construtores e com seus dois pilotos na ponta da tabela. Não existe mais dúvida de que é o carro mais confiável no momento, apesar de muitas vezes não ser o mais rápido. 

 

Outra realidade é a da RBR. Vettel liderou vindo de uma boa pole position, com seu companheiro Webber largando em segundo. Ora amigos, o carro é rápido mas isso não é tudo. Os dois pilotos meteram os pés pelas mãos. Vettel saiu da pista sozinho... e reclamou dos freios. A italiana Brembo, fabricante do equipamento de freagem, já declarou que não encontrou nada de errado. O erro foi do alemão. Já Webber se enrolou na corrida de sua casa e ainda bateu com Hamilton na parte final da prova. Caminho aberto para o excelente Kubica e sua Renault faturarem um espetacular segundo posto. A RBR precisa conversar com sua dupla de pilotos, senão terá um grande equipamento, mas sem resultados  na pista. 

 

E finalmente, resumindo a questão do GP Australiano, vamos à vencedora Mclaren. Button soube fazer seu pit stop na hora certa, colocou pneus corretos, a chuva parou e ele venceu. Nada além disso. Já Hamilton reclamou da equipe, disse que confiou nela e que a troca foi por pneus errados no momento errado. Paciência. Para completar, Lewis ainda foi multado por excesso de velocidade nas ruas(196 km/h!) com seu carro Mercedes. O ministro das estradas do estado de Victoria na Austrália chamou Hamilton de idiota. Caso ele continue assim, pode até ser verdade.

 

 

 

Para terminar, agradeço ao Paulo e ao Willy pelas colunas das últimas semanas.  

 

Um abraço e oremos sempre. 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

Last Updated ( Thursday, 01 April 2010 03:30 )