Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Fortes duplas para abertura da Stock Car PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 10 February 2020 22:34

A prova de abertura do 41º ano da Stock Car será a corrida de duplas, que fez muita sucesso nas edições anteriores. Apesar de a movimentação na principal categoria nacional e na mais tradicional da América do Sul estar meio que em marcha lenta, algumas equipes já divulgaram os pilotos e seus duplistas na prova marcada para dia 28 de março em Goiânia. No entanto, ainda permanece a dúvida a respeito do local do treino coletivo, que, de acordo com o calendário parcial da Stock, será dia 8 de março. Reitero que, pela lógica de reduzir custos, uma das principais propostas do administrador da categoria, deveria ser mesmo em Goiânia. Mas, fica a critério dos especialistas.

 

Vamos ao que interessa. As duplas já oficializadas terão Ricardo Zonta com o belga Laurens Vanthoor, que já correu cinco vezes no Brasil: 2015, 2016 e 2018. Este conhece um pouco o carro e, com a experiência de Zonta, ex-Fórmula 1, pode fazer boa figura. Daniel Serra, atual tricampeão da Stock Car, terá Augusto Farfus, que fará sua sétima prova. Com consolidada carreira internacional, Farfus já esteve por esses lados em 2015, 2016, 2017 e 2018. Foram seis participações. Este será o primeiro passo para a busca do tetracampeonato consecutivo de Serrinha, vencedor em 2017, 2018 e 2019.

 

   A última corrida de duplas foi em 2018, em Interlagos. Em 2020 a corrida será em Goiânia. (Foto: VICAR)

 

Outro campeão, aliás, bicampeão, que já definiu seu duplista é Ricardo Maurício. O escolhido foi Felipe Nasr, mais ex-Fórmula 1 e que fará sua segunda corrida, pois só pilotou o Stock em 2018, quando fez parceria com o mesmo Ricardinho. Outra parceria em que experiência vai sobrar. Mais duas também já estão acertadas. Galid Osman terá ao lado Dennis Dirani, que disputou somente em 2016, e Gaetano Di Mauro terá Danilo Dirani, irmão de Dennis e que em 2016 fez sete corridas na temporada. Danilo é um dos melhores kartistas do Brasil.

 

Apesar de entender serem poucas duplas confirmadas, reconheço que ainda temos tempo e muita gente deve estar definindo os detalhes. É bom ver que muita gente está se movimentando para o ano. Tomara em breve, muito breve mesmo, tenhamos outras duplas oficializadas e que se consiga equalizar os carros da Toyota com os da Chevrolet. Diz a rádio peão que a diferença ainda é sensível, o que dificultará os que utilizarem a marca japonesa que estreia neste ano na categoria.

 

Vamos esperar que a Stock Car preencha logo os buracos que estão em aberto no calendário. Além do local dos treinos, também temos dúvida se haverá mesmo corrida em Campo Grande, indecisão sobre a pista da 12ª edição da badalada Corrida do Milhão e na prova do dia 8 de novembro.

 

Pílulas

 

1 - Impossível não comentar sobre a não divulgação oficial do calendário da Copa Truck. Triste ver esse tipo de coisa e vejam que estamos no dia 10 de fevereiro e até agora nada sobre a temporada.

 

2 - Aquela que está entre as maiores (talvez seja a maior) categoria de caminhões do mundo não tem calendário enquanto a Fórmula 1 tem uma semana cheia de lançamentos dos carros de 2020.

 

   Já estamos em fevereiro e a Copa Truck ainda não tem caléndário para a temporada 2020. (Foto: +Brasil)

 

3 - Tenho sentido a falta de notícia de bons pilotos da Stock. Sei que esta é uma época de entressafra de notícias, mas sempre se pode encontrar algo para falar sobre este ou aquele. Eu, por exemplo, quero saber onde correrá Max Wilson, campeão de 2010 na categoria. Alguém sabe?

 

4 - Caso ele ainda não tenha cockpit para a temporada, um piloto inteligente poderia convidá-lo para fazer dupla na primeira do ano. Depois, com certeza, o competentíssimo Max seguiria em frente.

 

Milton Alves