Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Noite da Pizza - ABPC PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 16 March 2010 15:13

 

 

Chegamos cedo, claro, e ainda pegamos a arrumação para a festa, com a quadra vazia e a rua sendo fechada.

 

Na noite do sábado, 13 de março de 2010, A ABPC – Associação Brasil das Pistas de Competição – realizou o seu primeiro evento beneficiente, sendo este, uma apresentação oficial deste orgão voltado para a perservação e divulgação da memória do automobilismo brasileiro.

 

Quase 400 pessoas compareceram ao Clube de Regatas Tumiarú, localizado na cidade de São Vicente – SP para prestigiar o lançamento oficial da entidade e do site do grande piloto Luiz Pereira Bueno.

 

O Ronaldão - como sempre - um afitrião acima de qualquer crítica. Como bem diz o Ciro: O coração deste cara é 1000 vezes maior!

 

Como sempre, capitaneando esta empreitada, temos a figura do grande Ronaldo Nazar, uma pessoas mais do que apaixonada por este esporte: um abnegado que abre mão de suas horas de descanso e lazer para dedicar-se a este mister.

 

Com a presença de ilustres convidados, a noite foi uma celebração maiúscula do quanto as pessoas que o amam podem fazer por este esporte.

 

 

Ronaldo Ceccacci recebe o nosso amigo Fukuda e os amigos que vieram de São Paulo para prestigiar o evento.

 

No final da noite, foi lido pelo mestre de cerimônias o discurso abaixo, redigido pelo Presidente da ABPC – Ronaldo Nazar –  e na entrada do clube, desfraldada a capa do presente-surpresa que a ABPC preparou para o homenageado. 

 

Esta é uma dupla de peso: O vencedor do primeiro campeonato de kart organizado no Brasil - Angelo Alonso e 'seo' Tchê.

 

Senhoras e Senhores Boa noite. 

 

Agradecemos em nome da ABPC a presença de todos a este evento.

 

Nossos agradecimentos também ao Clube de Regatas Tumiarú na pessoa do seu Presidente, Valmor Silva.

À Prefeitura Municipal de São Vicente através do nosso Prefeito, Sr. Tercio Garcia.

À Secretaria Municipal de Transito, através do seu Secretario e Vice Prefeito, Rogerio Barreto Alves.

 

 

Zezo e Reinaldo, preparadores de motores da Fórmula Truck chegando com as famílias... a festa estava começando. 

 

Agradecemos à presença ao evento de autoridades e dignidades:

 

Ao Presidente da Camara Municipal de São Vicente, Paulo Lacerda.

Ao vereador da cidade de São Vicente, José Soares.

Ao Deputado Estadual Bruno Covas, denominado sabiamente por Bird Clemente como,  o Guardião do Automobilismo Brasileiro.

À presença marcante dos Grandes Vultos do Automobilismo Brasileiro, Bird Clemente e em especial ao 'Seo' Tchê.

 

A quadra, em pouco tempo estava tomada e os garçons, todos voluntários, trabalhavam freneticamente. 

 

A ABPC – Associação Brasil das Pistas de Competição, foi criada recentemente, tendo como principal objetivo, preservar, manter e divulgar a memória do automobilismo brasileiro.

 

Fazem parte como membros fundadores da ABPC, importantes personagens do automobilismo: Bird Clemente, Luiz Pereira Bueno, Chico Lameirão, Bob Sharp, Ingo Hoffman e o jornalista Flavio Gomes.

 

A Diretoria Executiva da ABPC é composta pelos seguintes membros: Presidente - Ronaldo Nazar, Tesoureiro - Ronaldo Ceccacci, Segundo Tesoureiro - Sonia Regina Nazar, Secretaria - Eliane Ceccacci, Departamento Juridico - Ulisses Morozetti, Conselho Fiscal - Carlos Vessoni Simas.

 

 

O momento maior da noite: Luiz Pereira Bueno (filho) e Bird Clemente removem a capa da réplica do Opala do Peroba!

 

A historia do nosso automobilismo é cativante, permeada de personagens e feitos brilhantes quer em nosso País, quer no Exterior. Como bem diz o Grande Bird Clemente o piloto brasileiro virou uma grife.

 

O Brasil hoje é o 2º. Maior vencedor de títulos Mundiais de Formula 1. São 8 – 2 com Emerson Fittipaldi, 3 com Nelson Piquet e 3 com Ayrton Senna.  

 

 

Bird caminha em torno do carro com um olhar perdido e saudoso... nestas horas "entra-se em uma máquina do tempo".

 

A temporada começa amanhã (14 de março de 2010) terá com a participação de 4 brasileiros: Rubens Barrichello, Felipe Massa , Lucas de Grassi e Bruno Senna. E Felipe Massa lutará seguramente pelo titulo da temporada.

 

Aqui em São Paulo também começa, no mesmo dia, a temporada de Formula Indy com a participação de 7 brasileiros: Toni Kanaan, Helio Castro Neves, Mario Moraes, Vitor Meira, Rafhael Mattos, Mario Romancini e representando pela primeira vez no exterior o sexo feminino a nossa querida Bia Figueiredo. E Certamente também brigaremos por esta vitória e pelo campeonato.

 

Baseado em todos estes acontecimentos que hoje estamos homenageando aquele que é atualmente o grande Decano, o piloto mais experiente (vivo), do automobilismo brasileiro, Luiz Pereira Bueno. Como os senhores sabem , Luizinho não foi possível para o nosso homenageado comparecer ao evento devido a uma pneumonia que o debilitou. Uma grande pena e maior ainda os votos de melhoras e plena recuperação.

 

Reinaldo Alex e Reinaldo Hernandez. Simpatia e amizade em dose dupla. Estes dois não deixam de comparecer nunca! 

 

Luiz Pereira Bueno o popular PEROBA é um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro de todos os tempos. Piloto que venceu as maiores provas do País: 1000 Milhas Brasileiras, 500 km de Interlagos, 24 horas de Interlagos, Penta Campeão Brasileiro, Campeão Sul Americano, Vice Campeão Ingles de Formula Ford e ainda em seu registro de carreira, tem a participação em 2 GPs de Formula 1. Luiz tem e terá sempre um papel fundamental na história do automobilismo brasileiro.

 

Diante de toda essa brilhante carreira, a Diretoria da ABPC criou um projeto audacioso: Recriar, através de uma réplica, o Opala 4100 da fabulosa equipe Hollywood , que correu no ano de 1972 com o piloto Luiz Pereira Bueno. E através desta Noite da Pizza estamos presenteando o nosso homenageado com este carro.

 

 

A turma do Kascão, agora toda uniformizada, mais uma vez fez muito mais que bonito, fez gostoso! As pizzas estavam divinas! 

 

Pedimos as devidas desculpas pelas eventuais falhas do projeto, pois tudo foi realizado em um prazo curtíssimo e com recursos exíguos. Mas creiam, senhoras e senhores, este projeto foi realizado com muito amor, garra e determinação.

 

Neste momento queremos agradecer às empresas parceiras, que muito ajudaram a viabilizar o projeto.

 

À SM AUTOS CAVENAGUI, através do seu proprietário, Sidney Lourenço.

À SCORRO rodas, que por sinal equipou o carro original com suas rodas.

 

Sidnei, o Picapau, O artífice que comandou a obra de restauração do opala que o Luizinho recebeu.

 

 

 

À Tintas São Vicente, através do seus proprietários, Vagner Correa e André de Abreu.

À MFG Racing dos amigos Reinaldo Hernandez e Amilton Roschel.

À G3 Signs do nosso amigo, Sergio Maestre.

Aos órgãos de imprensa aqui presentes na divulgação deste evento.

 

Como sempre, nosso Ciro Margoni e nosso "D'artagnin - Alessandro Alcântara - assumiram bandejas e espátulas como garçons. 

 

Gostariamos de agradecer à Turma do Kascão que prepara estas maravilhosas pizzas que estamos degustando.

 

Um especial agradecimento a todos as pessoas que estão servindo as deliciosas pizzas.Trata-se de voluntários que pagaram seus ingressos e que estão mostrando muita garra , carinho e determinação.

 

Pedimos uma calorosa salva de palmas as todas essas pessoas.

 

Ronaldão e todos os responsáveis por uma noite inesquecível. A ABPC veio para mudar a realidade do nosso automobilismo. 

 

Após a leitura dos agradecimentos, foram exibidos 2 videos um de como foi realizado o projeto, e outro alusivo à carreira de Luiz Pereira Bueno.

 

Os vídeos estão disponíveis para exibição no site: http://www.luizpereirabueno.com.br 

 

Nota dos NdG: Como temos um laço comum na criação deste projeto de resgate, preservação e divulgação da história do automobilismo brasileiro que é a figura deste "irmão de graxa", chamado Ronaldo Nazar. Que diante da impossibilidade de podermos criar uma associação, encontrou meios de como fazê-lo, fica registrado o compromisso dos Nobres do Grid, como irmãos, parceiros e veículo de mídia de apoiar, divulgar e participar em tudo que for possível nos projetos da ABPC em prol do nosso automobilismo.

 

Last Updated ( Sunday, 21 March 2010 15:55 )