Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Título de Salustiano na pior corrida da Truck PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 28 October 2019 23:24

A Copa Truck realizou a pior corrida de sua curta história na abertura da final da Quarta Copa disputada no final de semana no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul. Diferentemente de outros problemas da organização, desta vez a culpa não foi de ninguém. Ou melhor caiu nas costas de São Pedro, pois choveu muito na região e as corridas foram complicadas para pilotos e equipes. No final da rodada dupla, Paulo Salustiano se sagrou campeão e garantiu vaga na decisão, marcada, provavelmente, para Interlagos no dia 8 de dezembro. Volto a escrever que a dúvida sobre o local permanece devido ao famigerado asterisco que continua no site oficial ao lado do local com a informação: Sujeito a confirmação.

 

A prova deve mesmo acontecer em Interlagos, como me garantiram pilotos e chefes de equipes, mas lá no site da categoria continua a dúvida. Imagino que os torcedores fanáticos que moram fora de São Paulo ficam indecisos sobre reservar hotel e passagem de avião por esse grande problema que parece não ter solução, já que a rodada do final de semana foi a última antes da decisão. Copa Truck agora só na final, seja lá onde será realizada.

 

A abertura da rodada dupla no Velopark teve somente 11 voltas, válidas, pois a maior parte foi com o Safety Car para os pilotos sentirem o estado da pista molhada pelo temporal da madrugada e manhã de domingo. Corrida mesmo foram 11 voltas onde Roberval Andrade mostrou muita competência no piso e, depois de largar em quarto lugar terminou na frente do pole Beto Monteiro com Salustiano no terceiro posto e Felipe Giaffone em quarto. Salu e Beto brigavam mais diretamente pelo título.

 

   Paulo Salustiano não venceu nenhuma das duas provas no dilúvio que caiu no Velopark, mas saiu de lá com o título da Copa Sul.

 

A segunda prova do dia teve Leandro Totti na pole depois da inversão de posições entre os oito primeiros. Totti segurou a ponta até o limite, mas não deu para evitar a ultrapassagem de Wellington Cirino que ficou com sua primeira vitória na temporada mas deixou escapar a vaga na Grande Final, que ficou com Beto Monteiro (142 pontos), André Marques (128), Felipe Giaffone (118), Paulo Salustiano (112), Roberval Andrade e Leandro Totti, ambos com 110 pontos.

 

Agora resta esperar a confirmação da data da Grande Final no site oficial da categoria. Fica no ar a pergunta: será que a categoria e os organizadores estão preocupados com o público? Tenho quase certeza que sim, pois os torcedores são o motivo de a Copa Truck existir. Resta demonstrar esse esperado respeito deixando tudo claro quanto à decisão em dezembro.

 

Milton Alves