Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Copa Brasil de kart 2019 PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 28 October 2019 23:09

Entre os dias 09 a 12 de Outubro foi realizado no Kartódromo Beto Carrero em Santa Catarina mais uma edição da Copa Brasil de Kart, a 21ª edição, onde Tivemos 293 pilotos inscritos nessa edição, as corridas, todas tiveram transmissão pelo youtube. Vamos abaixo aos resultados finais de cada categoria e seus campeões.

 

Na categoria Júnior Menor a primeira prova a ter seu campeão definido e correram na bateria final 19 pilotos. O campeão foi o catarinense Eduardo Palu, correndo de chassi Mini. O vice campeão foi o paulista Mateus Faria e em terceiro  lugar terminou uma menina, a catarinense Maria Eduarda Nienkotter (Ela é filha do piloto Fernando Nienkotter, que correu de F-ford e Troféo Linea no passado). Outras três meninas disputaram a categoria. Antonella Bassani foi a 4ª colocada e, além dela, estavam na pista Júlia Coutinho e Gabriela Lemos. Na categoria Júnior, 17 pilotos alinharam no grid e o campeão foi o Paulista Ricardo Gracia filho, que correu no Mundial de Kart esse ano. Ele correu com o chassi Tony Kart. O vice campeão foi Gabriel Gomez e em terceiro terminou Lucas Staico. A categoria contou com outra menina: a paulista Julia Ayoub, que terminou em quarto lugar.

 

Na categoria Mirim correram 18 pilotos e o título foi decidido depois da corrida. Na pista, seria seu bicampeonato de Filipe Vriesman, que venceu a prova, mas ele foi desclassificado da prova por atitude antidesportiva e título ficou com Lucas Pontual. O vice campeonato ficou com o Augustus Toniolo e em terceiro terminou  Théo Salomão. Na categoria Cadete, tivemos um grande grid, com 34 pilotos inscritos. O campeão foi Dimas Mota, correndo com um chassi Mini. O vice campeão foi Enzo Nienkotter (filho do piloto Leonardo Nienkotter) e em terceiro terminou Yuri Morelli.

 

   A 21ª edição da Copa Brasil de Kart reuniu 293 pilotos no kartódromo do Beto Carreiro em Penha-SC.

 

Na categoria F4 Sênior correram 26 pilotos. O campeão foi Flaviano Ramos, que correu de chassi Thunder. O vice campeão foi Eduardo Guidi e em terceiro chegou Marcos Silva. Na categoria Graduados tivemos um grid com menos karts, apenas 15, e o campeão foi Bruno Beroncello (que repetiu o título conqueisto na edição anterior), correndo com um chassi CRG. O segundo colocado – na pista – foi Felipe Guimarães, mas ele foi desclassificado da prova por fazer zigue zague na frente de Alan Croce na disputa de posição entre ambos. Com isso, Croce ficou como vice campeão. Em terceiro terminou José Luis Muggiati Neto. André Nicastro, um dos pilotos com mais títulos de kart no Brasil correu essa categoria, mas não terminou a prova final.

 

Na categoria Sênior A correram 18 pilotos e o campeão foi o experiente Leonardo Nienkotter, piloto que já correu no exterior, na antiga F3000 Europeia, e no Brasil, entre outras, correu de Troféo Linea. Ele usou um chassi CRG (no último fim de semana de Outubro ele e o filho Enzo Disputarão o Mundial de Rotax em Sarno na Itália). O vice campeão foi Alain Sisdelli e em terceiro chegou João Cunha. Na categoria Sênior B correram apenas 6 karts, um número lamentavelmente pequeno demais. O campeão foi Fernando Dias, com um chassi Mini. O vice campeão foi Maikon da Costa e em 3 ficou Danilo Chiaratti.

 

   Ricardo Gracia teve um grande desempenho e sagrou-se campeão na categoria Junior.

 

Na categoria novatos também tivemos um número bem pequeno de karts, com apenas 8 pilotos inscritos. O campeão foi João de Oliveira, correndo com um chassi Mini. O vice campeão foi Juan Salgado e em terceiro terminou José Rebecchi Netto. As categorias Super Sênior e Super Sênior Masters, correram juntas na final e ao todo alinharam no grid 19 karts, sendo 13 da Super Sênior e 6 da Master. O campeão da Super Sênior foi Ernandes Onassis, correndo com chassi Bravar. O vice campeão foi Alexandre Rigon e em terceiro terminou Júnior. Na Super Sênior Master o campeão foi Amilcar Mugnaini commpetindo com um chassi Mini, o vice foi Euvaldo Luz e o terceiro foi Douglas Pierosan.

 

As categorias F4 Super Sênior também correu junto com a F4 Super Sênior Master. O grid conjunto teve na prova final 21, sendo 13 karts na Super Sênior e 8 na Super Sênior Master, e o campeão da  Super Sênior foi Cesar Santos, correndo com chassi Mega. O vice campeão foi Marciano Cardoso e em terceiro chegou Marcio Pereira. O título da Super Sênior Master ficou com Valdemiro Oliveira, com chassi Thunder. O vice campeão foi Nestor Ferrens e em terceiro chegou Ricardo Castro.

 

   Dennis Dirani, um nome de peso no kartismo nacional foi o campeão na categoria KZ Graduados.

 

Na categoria Codasur Júnior correram 14 pilotos. O campeão foi Gabriel Gomez com chassi CRG. O vice campeão foi Mayke Naderer e em terceiro chegou Eduardo Palu de Araujo. As categorias KZ Graduados e KZ Sênior fizeram um grid único para assim conseguir reunir 12 pilotos na disputa, sendo 4 na Graduados e 8 na Sênior. O campeão da KZ Graduados foi Dennis Dirani, correndo com chassi Techspeed. O vice campeonato ficou com Vinicius Ponce e em terceiro chegou Pedro Ebrahim. Na KZ Sênior o titilo ficou com Marcelo Chofi. O vice campeão foi Luis de Carvalho e o terceiro lugar ficou com Eduardo Conceição.

 

As últimas categorias que definiram seus campeões foram a OK Internacional e a F4 Graduados. Na OK Internacional correram 20 e o campeão foi Olin Galli, com um chassi CRG. O vice Campeão foi Bruno Bertoncello e em terceiro terminou Diego Ramos (que atualmente corre na Stock Light e que aos 16 anos é o piloto mais novo da categoria). Na categoria F4 Graduados correram 23 pilotos e o campeão foi Rafael Prada, com um chassi Thunder. O vice campeonato ficou com Ricardo Douglas e em terceiro terminou  João Rosate (que já foi campeão da seletiva Petrobrás de kart e esse ano corre na Sprint Race).

 

   Olin Galli, outro nome de peso do nosso kartismo foi o campeão na categoria OK Internacional.

 

Um fato desagradável aconteceu durante a Copa Brasil. O piloto da categoria Sênior A, Allan Synthes sofreu um forte acidente nas provas classificatórias da sexta-feira. Allan Synthes  sofreu um forte acidente , com seu kart capotando e a equipe de emergência sendo acionada. O piloto paulista foi levado para um hospital público em Itajaí e sem atendimento apropriado, transferido para um hospital em Balneário Camboriu. No sábado, a decisão foi transferi-lo para São Paulo, onde chegou no domingo.

 

O lugar da próxima edição da Copa Brasil também foi definido com o kartódromo de Londrina sendo a sede da 22ª edição a ser disputada em 2020.

 

Rodrigo Botana