Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Stock Car em momento de decisão em Cascavel PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 14 October 2019 22:52

Tá bom que ainda faltam sete corridas até o final da temporada e muita água ainda vai rolar por baixo da ponte, mas ninguém pode negar que, do lado de dentro da pista a Stock Car está empolgante. Do asfalto para fora nem tanto, mas vamos em frente. Domingo será disputada mais uma rodada dupla na cidade do Oeste paranaense, município que tem a fama de formar muitos bons pilotos. Uns nasceram ali, outros foram criados nas suas fronteiras, mas orgulhosamente se dizem cascavelenses. Como dizia Jackie Stewart na época em que os pilotos brasileiros apareciam muito bem: deve ser a água que eles bebem! No caso, em Cascavel.

 

Mas no traçado de média mais elevada do automobilismo brasileiro, a briga do final de semana promete ser intensa. E bota intensa nisso! Ricardo Maurício assumiu a ponta do campeonato na etapa anterior, no Velopark, e tem seis (isso mesmo, meia dúzia!) pontos de vantagem para Daniel Serra. Ambos buscam o tricampeonato, mas Serrinha quer repetir o velho Chico Serra e passar a régua em três seguidos (2017, 2018 e 2019), assim como o pai em 1999, 2000 e 2001.

 

O problema é que terá pela frente outro piloto que também tem na regularidade sua grande marca. Ricardinho tem 245 pontos e três vitórias na temporada contra somente uma de Daniel (239 pontos), quatro de Thiago Camilo, o terceiro colocado com 221 pontos, e outras quatro de Rubens Barrichello, o quarto na tabela com 206. A diferença é que os dois da frente marcaram importantes pontos em corridas em que não venceram, especialmente Serrinha, que ganhou somente a prova de abertura, em Nova Santa Rita, no Velopark. De lá para cá fez cinco pódios, com três segundos lugares e dois terceiros, além de outros pontos.

 

   Ricardinho ou Serrinha? Qual a sua aposta para o tri na Stock Car? Alguém pode tirar o título deles? (Foto: Stock Car)

 

O líder Ricardinho foi melhor ainda, pois ganhou a segunda em Londrina, a primeira em Santa Cruz do Sul e levou pela segunda vez a Corrida do Milhão em Interlagos. Para completar, foi outras seis vezes ao pódio com cinco terceiros e um segundo lugares. Regularidade é a marca desses dois pilotos que promoverão uma briga à parte em Cascavel, pois, na prática são da mesma equipe.

 

Claro que ninguém, em sã consciência, pode descartar Rubinho, que com sua experiência de décadas no automobilismo, sabe levar o carro como poucos. No entanto, além das quatro vitórias, todas nas segundas corridas, Barrichello só tem um pódio: Velopark na vitória de Serrinha. Outro que também tem de ser citado é Thiago Camilo, que na comparação de regularidade é o pior dos quatro, pois tem os quatro primeiros lugares e mais nenhum pódio.

 

Daqui de longe torço para que os pilotos da Stock Car tenham um público digno de suas boas apresentações, algo que, vamos combinar, não tem acontecido como a tevê mostra inadvertidamente. Vale lembrar que isso não vem de agora. Faz alguns anos que os torcedores meio que esqueceram a categoria. Na verdade fico na dúvida se perderam o interesse ou se seria falta de dinheiro devido à crise financeira do Brasil. Espero, sinceramente, que tenhamos um autódromo repleto de gente em Cascavel, uma cidade que respira automobilismo há muitas décadas e que tem uma água, digamos assim, diferente! Que o digam Pedro Muffato, David Muffato, Diogo Pachenki, João Paulo, Angelo Giombelli, Aloysio Ludwig Neto, Sidnei Alves, Gastão Weigert, Edgar Favarin, Ruy Chemin, Jaime Melo, Leandro Zandoná, Luiz Fernando Pielak entre outros.

 

Milton Alves