Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Ricardinho assume a ponta da Stock PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 16 September 2019 21:12

Foram duas boas corridas as provas repetidas no Velopark, na cidade de Nova Santa Rita, próxima de Porto Alegre. Foram boas para os vencedores Felipe Fraga e Rubens Barrichello e excelentes para Ricardo Maurício, que ficou em terceiro nas duas. Melhor ainda, para ele claro, foi que Daniel Serra marcou menos pontos. Com isso, Serrinha, que desembarcou sete pontos na frente na tabela de classificação, deixou o Velopark em segundo lugar com seis de desvantagem para Ricardinho. Agora faltam três rodadas duplas (Cascavel, Vellocittà e Goiânia) e a finalíssima, em rodada simples, em Interlagos, prova que terá pontuação dobrada.

 

A primeira corrida no Velopark teve a vitória de Felipe Fraga. O campeão de 2016 não subia no lugar mais alto do pódio há quase um ano, pois sua última vitória tinha sido em 23 de setembro da temporada passada no Velo Città. Um resultado importante que manteve as chances matemáticas para ele se manter na briga pelo improvável segundo título. Fraga tem 137 pontos contra 245 de Ricardinho, 239 de Daniel, 212 de Thiago Camilo e 206 de Rubinho. Ainda creio que os dois primeiros, que mantêm impressionante regularidade, ainda são os maiores candidatos, mas surpresas podem acontecer. Semana passada dei favoritismo a Serrinha. Agora já não sei mais nada!

 

 Rubens Barruchello e Felipe Fraga foram os vencedores na etapa do Velopark na Stock Car. (Foto: NdG)

 

A vitória de Barrichello na segunda corrida, o que se repetiu pela quarta vez somente neste ano, mostrou que a experiência vale, e muito, nas provas da Stock Car. Rubinho tem conseguido se posicionar bem na primeira etapa e na segunda, colocando menos combustível no pit stop obrigatório, pula para a ponta economizando gasolina e pneus. Isso esse piloto de 47 anos completados no dia 23 de maio, sabe fazer muito bem, claro, além de ser rápido e constante.

 

Agora ficamos sem corridas até o próximo mês, quando no dia 20 de outubro estará em Cascavel, a pista que tem a maior média de velocidade de todas em que a Stock Car corre. Essa será a nona rodada da 40ª temporada da mais tradicional categoria da América do Sul, com 513 provas sem interrupção. Em seguida será a vez do Velocittà, com o retorno dos pilotos e equipes a Goiânia e o encerramento no templo do automobilismo brasileiro, a mítica pista de Interlagos.

 

 Com a soma dos resultados, Ricardo Maurício (pole no sábado) assumiu a liderança do campeonato. (Foto: Stock Car)

 

Antes da Stock a Copa Truck se apresenta ao público, curiosamente, no dia 6 de outubro em Cascavel. É isso mesmo: não errei. A cidade do Oeste paranaense terá corridas de duas das mais importantes categorias nacionais num espaço de menos de 15 dias. Triste, pois ambas são administradas pelo mesmo grupo empresarial que poderia ter estruturado melhor os calendários e dar um tempo maior entre as etapas. Mas eu aqui cobrando justamente uma das maiores falhas desse pessoal, que é a ausência de melhor planejamento. Quem não se lembra que até poucos dias tínhamos a moribunda pista de Curitiba e a complicada Tarumã em ambos os calendários? Melhor deixar esses assuntos pra lá!

 

Milton Alves