Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
O tempo passa... PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 24 February 2010 12:19

 

Amigos, a toda hora chega uma nova informação. Parece incrível, mas os testes da F1 para 2010 se sucedem, já vamos para a quarta semana de ensaios (em Barcelona) e cada vez mais as conclusões ficam complexas.  

 

No caso de Bruno Senna com a equipe Campos (que comentei aqui na semana passada), parece que a cada momento que os ponteiros do relógio andam, uma novidade surge. No último domingo Senna foi à Espanha, para conversar com o empresário José Ramon Carabante. O espanhol está salvando a Campos da falência antes mesmo do carro rodar. Já mandou Adrian Campos para escanteio e disse que pagará a dívida com a italiana Dallara, fabricante do carro.  

 

Carabante, milionário espanhol natural de Málaga, reuniu-se em seu iate com Bruno, na cidade de Alicante. Surgiu daí a informação que Senna estará definitivamente no grid em 2010. Espero mesmo que isso se confirme, que a Dallara entregue o carro logo (2 pelo menos...) e o companheiro de Bruno seja  apresentado. Aliás, o outro piloto da Campos pode ser o argentino José Lopez, que tinha assinado com a USF1. A equipe norte-americana pediu a FIA para não participar das 4 primeiras provas e, é claro, não está com boa perspectiva para a temporada. Aguardemos. 

 

Com relação aos testes, sempre existem previsões e novidades. Como dizia o famoso narrador Fiori Gigliotti, “o tempo passa...” Passa e, no caso da F1, muitas vezes pouco se deduz. Que a Ferrari foi bem em Jerez é fato.Mas e a Mclaren que teve seu brilho com a volta espetacular de Jenson Button, marcando o melhor tempo da semana passada? Vozes se levantaram para dizer que o carro da Red Bull será o grande adversário da Ferrari em 2010. Pode ser, mas de onde exatamente tiraram essa conclusão? Esqueceram a própria Mclaren, a Sauber correndo por fora, a Mercedes de Schumacher e Cia? Parece que sim.  

 

A coisa não é tão fácil na F1. Na maioria das vezes o que vemos nos testes é só a ponta do iceberg. A realidade como um todo, só no dia 12 de março, nos primeiros treinos no Bahrein. Lá é que veremos a diferença, como diz o ditado, “entre os homens e os meninos”. 

 

Um abraço e oremos sempre.

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

 

Last Updated ( Friday, 26 February 2010 10:39 )