Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Chovendo no Molhado PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 28 January 2010 20:18

 

A organização da prova paulista da Fórmula Indy, que abre a temporada 2010 da categoria em 14 de março, divulgou na tarde da última terça-feira, que a disputa terá 75 voltas em um traçado de 4.180 metros, totalizando pouco mais de 313 km de extensão. Pensei muito no caso depois que vi as chuvas na capital paulista, também na última terça-feira. Tudo inundado e com lentidão no trânsito em vários pontos da cidade.  

 

São Paulo tem mais problemas para resolver que a Fórmula Indy, e se chover em 14 de março o que já choveu em alguns dias de dezembro e janeiro, oremos! Deveriam ter marcado outra data, fora da temporada das chuvas em nossa região sudeste. Como diz a letra da música de Tom Jobim, “são as águas de março fechando o verão”. Basta mudar para “são as águas de março fechando os boxes da Indy”. Espero que não chova, pois será um fiasco, prova disso é o que vemos o paulistano passar a cada enchente na cidade. 

 

A Fórmula 1 já tem o seu primeiro carro de 2010 (a pintura, pelo menos). É o Mercedes-Benz, que terá Schumacher e Rosberg como pilotos. Com relação as imagens do monoposto, que foi apresentado na última segunda-feira, nada de novo. Parece um bem comportado carro de corridas, aliás com uma pintura bem feia para representar uma “flecha de prata”, como sempre foram chamados os carros da Mercedes. Não se sabe até que ponto a rivalidade atingirá os dois alemães, mas com certeza Nico não vai querer passar como segundo piloto de Michael. 

 

Outra equipe a lançar seu carro esta semana é a Ferrari. A expectativa é grande, pois com Alonso e Massa, apenas a Mclaren que tem Hamilton e Button (e que mostrará seu carro nesta sexta-feira), pode ter uma dupla a altura da equipe de Maranello. Como venho dizendo há tempos, ainda é cedo par avaliar a rivalidade entre Massa e Alonso. Aliás, todos gostam de falar e escrever sobre este confronto, e esquecem da relação entre Hamilton e Button, que acredito será mais desgastante que qualquer outra este ano.  

 

Rivalidade na F1 sempre foi coisa comum. Como diz o ditado, “é chover no molhado”. 

 

Um abraço e oremos sempre. 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it  

 

Last Updated ( Friday, 29 January 2010 08:32 )