Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Quarta etapa da Copa São Paulo de Kart KGV e a abertura do Torneio de Inverno de kart PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 29 May 2019 18:19

No sábado, 18 de maio, no kartódromo da Granja Viana aconteceu mais uma etapa da Copa KGV, um dos torneios de karts mais disputados do Brasil. Junto com esta etapa, começou o Torneio de Inverno de Kart (esse torneio valerá desta etapa até a sexta etapa do campeonato), ao todo 25 provas foram realizadas, vamos abaixo falar sobre cada categoria.

 

A primeira prova foi a Shifter Rok, que infelizmente teve um número pequeno de participantes, com apenas 7 karts no grid. O vencedor da prova 1 foi  Beto Cavaleiro (dono de uma equipe na Stock Car, a Cavaleiro Racing) após 20 voltas, em segundo chegou Emilio Padron e em terceiro Daniel Miglorancia. Na segunda bateria Beto Cavaleiro voltou a vencer. Na verdade os 3 primeiros foram os mesmos, com Emilio Padron em segundo e Daniel Miglorancia em terceiro.

 

A segunda corrida do dia foi uma junção das categorias Mirim e Cadete, onde mais uma vez tivemos um número pequeno de pilotos, por isso correram juntas, sendo nesta etapa, 8 pilotos na Cadete e 5 na Mirim, alinhando 13 karts. No Geral ganhou na primeira prova Wagner Santili, após 13 voltas, correndo pela Cadete. Em segundo chegou Murilo Rocha (também da Cadete), em terceiro chegou Gabriel Sano (Cadete), em quarto Pedro Namira (Cadete) e em quinto Nico Esteves (Cadete). O primeiro da Mirim foi Vinicius Ferro, sétimo colocado na geral (ele é filho de Guilherme Ferro, dono da equipe de Stock Car e stock light KTF). O segundo da Mirim foi Isaac Raphael, e o terceiro foi Matheus Ramalho, 8° e 9°, respectivamente. Na segunda bateria da categoria Wagner Santili ganhou novamente na geral. Em segundo chegou Gabriel Sano, em terceiro Pedro Namura, e em quarto Nico Esteves, todos da Cadete. Matheus Ramalho, sexto na geral, foi o vencedor na Mirim, seguido por Vinicius Ferro e Miguel  Gazzineo, 7° e 9° na geral, respectivamente.

 

A terceira prova do dia foi a Rok Cup Executive, onde correram 17 karts. Nessa categoria é permitido que os pilotos corram em duplas, um em cada bateria. Na primeira bateria ganhou Alberto Catucci (piloto que já correu na antiga fórmula Truck, no Paulista de Marcas e pilotos, de Fórmula Vee. Atualmente corre de kart e é coach de alguns pilotos). Em segundo chegou a dupla Andrey Fortes/João Cunha, em terceiro Felipe Massoni, em quarto Weldes Campos e em quinto a dupla Luis Viscardi/Thiago Riberi. Na segunda bateria venceu a dupla Andrey  Fontes/João Cunha. Em segundo chegou Alberto Catucci, em terceiro Felipe Massoni, em quarto a dupla Giuliano Raucci/Leo Marcelli e em quinto  a dupla  Welson Jacometti/Renato Russo.

 

 A Granja Viana continua sendo palco de grandes disputas no kartismo Brasileiro.

 

A quarta corrida do dia foi na categoria Shifter Kart (kart com marchas). Infelizmente com um número pequeno de karts, apenas 6 competidores no Grid. Na primeira bateria ganhou Danilo Dirani. Em segundo chegou Enzo Sá, e em terceiro Felipe Bartz (que é sobrinho de Rubens Barrichello, filho da irmã dele, Renata). Na segunda bateria ganhou novamente Danilo Dirani. Em segundo chegou Pedro Ebrahim e em terceiro Felipe Bartz.

 

Na categoria F4, infelizmente, participaram apenas 5 karts. Na primeira bateria ganhou Luis Doriguel. Em segundo chegou Erick Dantas e em terceiro Enzo Bortolato. Na segunda bateria ganhou novamente Luis Doriguel. Em segundo chegou Pedro Platero e em terceiro Erik Dantas.

 

Na categoria Rotax DD2 Masters correram 16 karts. Na primeira bateria ganhou Leonardo Reis. O segundo foi Yuri Alves, em terceiro Adilson Jr, em quarto Michel Aboissa e em quinto chegou Alexandre Trita. Na segunda bateria venceu de novo Leonardo Reis, em segundo chegou Rafael Reis, em terceiro Fred Capraro, em quarto Yuri Alves e em quinto Michel Aboissa.

 

 Danilo Dirani vem, nos últimos anos, sendo um dos maiores vencedores nas corridas com karts com marchas (Shifter).

 

Na categoria Rotax Max Masters, participaram apenas 8 karts. Na primeira bateria ganhou  Nicolas Giaffone, em segundo Luiz Antonio, em terceiro Michel Aboissa, em quarto Paulo Coelho e em quinto. Na segunda bateria Nicolas Giaffone venceu novamente (vale lembrar que ele é filho de Felipe Giaffone). Em segundo chegou Paulo Coelho, em terceiro chegou Luiz Antonio, em quarto Michel Aboissa e em quinto Dudu Godinho.

 

Na categoria Mini Max, correram 12 karts. Na primeira bateria ganhou Luigi di Lazarro. Em segundo chegou Murilo Rocha, em terceiro João Vergara, em quarto Vasco Pedro e em quinto Felipe Falk. Um destaque nessa categoria é Tito Giaffone, que também é filho de Felipe Giaffone. Nessa primeira bateria ele chegou em décimo lugar. Na segunda bateria ganhou Matheus Calejas. Em segundo chegou Luigi di Lazzaro, em terceiro Murilo Rocha, em quarto Vasco Pedro e em quinto Wagner Santilli. Tito Giaffone chegou em 11º lugar.

 

Na categoria Six Speed correram 10 karts. Na primeira bateria o vencedor foi Mauricio Lobato, Em segundo chegou Luis Souza, em terceiro Jean Pier Blun, em quarto Alexandre Monea e em quinto Roberto Lazarini. Na segunda bateria ganhou novamente Mauricio Lobato, em segundo chegou  Roberto Lazarini, em terceiro Fabio Mendonça, em quarto  Alexandre Monea, em  quinto Jean Pier  Blun, e em sexto Sergio Botto.

 

A última prova do dia foi a categoria PRÓ 500 onde a maioria dos pilotos correm em dupla Os karts dessa categoria tem a mesma configuração dos que correm nas 500 milhas da Granja todo final de ano, são karts com carenagem, e o motor é Honda Gx 390. Nessa etapa teve um grid cheio, com 25 karts e no resultado da prova vem o nome das equipes. Na primeira bateria ganhou a equipe F kart /Logitech. Em segundo a equipe Bifarma, em terceiro a equipe Karteiros car Racing (karteiros é um campeonato de kart indoor que tem provas na Granja e eles possuem uma equipe na pró 500), em quarto e quinto chegaram karts da equipe Car Racing. Na segunda bateria ganhou a equipe Car Racing. Em segundo chegou a equipe Cavaleiro Sports, em terceiro DRC, em quarto Wider E2 competições e em quinto F kart Projetelas Monter.

 

 Wagner Santili venceu as duas baterias da sua categoria. É uma das boas promessas da nova geração de kartistas.

 

Como disse no inicio do texto, a copa KGV de kart junto com o Paulista Light de kart é um dos campeonatos mais disputados do Brasil, só que algumas categorias infelizmente possuem  poucos karts, sendo que em outras existem grande numero  de karts. Automobilismo é um esporte caro para se praticar, mas no Brasil  deveria ser mais barato, aí teríamos em todas as categorias grids cheios. O campeonato da KGV é  muito bem organizado e divulgado e pilotos bons correm nele, até pilotos que já correram de automobilismo participam dele e, isto engrandece o campeonato.

 

Rodrigo Botana 

 

Last Updated ( Wednesday, 29 May 2019 18:37 )