Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Diário de Indianápolis, Sábado 25/05 PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Sunday, 26 May 2019 10:00

Olá pessoal que acompanha o site dos Nobres do Grid,

 

O sábado em Indianápolis é um dia de festa. E festa boa, pra baiano ou baiana nenhuma botar defeito. Mesmo sem trio elétrico, afoxés e timbaus, a “pipoca” corre solta e ninguém precisa usar abadá.

 

Um dia antes da Indy 500 acontece o “Legends Day”, onde a organização do evento homenageia os pilotos e suas máquinas imortais de mais de um século das 500 milhas de Indianápolis. Desta vez a temática foi especialmente voltada para os anos 60, uma emocionante década de heróis e alguns dos carros mais adorados da história de 500 de Indianápolis.

 

Neste festival serão saudados através de uma série de atividades emocionantes para os fãs, incluindo a tradicional sessão de autógrafos com os pilotos que disputarão as 500 Milhas de Indianapolis deste ano, que aconteceria no Gainbridge Field entre as 9 e as 10 horas da manhã (arrancando os pilotos da cama) e levando-os para o Pagoda Plaza.

 

A programação também teria o encontro de motoristas públicos a partir das 10h25, adjacente aos estandes do Tower Terrace, além de voltas históricas para carros no histórico IMS oval das 11:15 às 12: 20h, incluindo carros da Indy dos anos 60, com pilotos, personalidades e convidados podendo percorrer as 2,5 milhas do superspeeway diante de um público que aplaude absolutamente tudo.

 

 Os fãs e os pilotos madrugaram para a sessão de autógrafos, sempre muito concorrida, na área externa do "Pagoda".

 

Além da sessão de autógrafos com pilotos que disputarão as 500 Milhas deste ano, sendo um “Legends Day”, os pilotos históricos também teriam seus feitos reconhecidos e, divididos em dois horários, com lendas dos anos 60 esperados para participar. Do meio dia à uma da tarde estariam Chalé Norte do Pagoda Plaza Jeff Andretti, Tom Bigelow, Tom Bagley, Donnie Beechler, Tyce Carlson, Spike Gehlhausen, Steve Knapp, Jack Miller, Bobby Rahal, Bill Simpson, Al Unser, Johnny Unser, Bill Vukovich II, Roger Yasukawa, Arie Luyendyk, Dominic Dobson, Tero Palmroth, Stefan Johansson, Gil de Ferran, Max Papis, Dario Franchitti, Bia Figueiredo e Eldon Rasmussen.

 

 Em uma área mais condizente com os notáveis, os pilotos que fizeram história também deram autógrafos para os fãs.

 

Entre 13:30 e 14:30 os convidados para atender os fãs seriam Paul Goldsmith, Davy Jones, Mel Kenyon, Andy Michner, Johnny Parsons, Sebastian Saavedra, Dick Simon, Willy T Ribbs, Geoff Brabham, Andy Hillenburg, Lee Kunzman, Billy Roe, Pancho Carter, Kenny Brack, Johnny O’Connell, Lyn St. James, Robby McGehee, Bruce Walkup, Bob Lazier, Buddy Lazier e Jeff Simmons.

 

 Na área externa também teve lenda dando autógrafo, como o três vezes vencedor, Johnny Rutherford.

 

Conversamos com o presidente da IMS, J. Douglas Boles, que disse, empolgado que os anos 60 foi uma década transformadora de motoristas e máquinas icônicas que ajudaram o ‘maior espetáculo do mundo em se falando de corrida de automóveis’ a alcançar um novo nível de popularidade global. Não poderiam ter maior orgulho em compartilhar esta comemoração com nossos fãs leais no Legends Day.

 

 Mario Andretti, sempre muito requisitado, estava celebrando os 50 anos da sua vitória nas 500 Milhas, em 1969.

 

Nos dividimos e enquanto Catarina foi para a sessão de autógrafos dos pilotos, eu fui para a sala de imprensa e marcamos de nos encontrar antes da sessão de autógrafos dos pilotos lendários para dar uma “tietada” na Bia Figueiredo, que aqui é chamada de Ana Beatriz. Há alguns anos ela vem com um grupo de convidados ligados ao seu patrocinador para uma série de eventos em Indianápolis.

 

 O fã americano adora uma "parade", um desfile e no "Legends Day", tivemos o desfile dos carros históricos e celebridades.

 

Ainda passei pelo local onde os pilotos dariam autógrafos e não sei quem estava com mais cara de sono, se a gente ou eles. Vinho bom aquele dos Andretti. Estávamos com sono, mas não de ressaca e nem com dor de cabeça. Marco não foi para o jantar, sabendo que teria que acordar muito cedo para não se atrasar para o compromisso desta manhã.

 

Olá fãs de Indianápolis,

Foi maravilhoso o dia até o final das sessões de autógrafos, mas como somos filhas de Deus, também temos o direito de alguma diversão e o sábado em Indianápolis é o dia da diversão. Saímos da sessão de autógrafos e fomos para o mais próximo que pudemos chegar do palco onde iriam rolar os shows de hoje. Claro que já havia uma multidão esperando, especialmente por conta da atração principal.

 

A abertura do show, foi feito pelo cantor local Clayton Anderson, um estilo misto de rock e música country, muito apreciado pelo público. Na sequência foi country music mesmo, com a Carly Pearce que conseguiu manter a galera bem ligada, mas era evidente que estavam todos esperando mesmo a atração principal, que por uma ironia do destino, tem o nome bem parecido com o do diretor da McLaren que fracassou na tentativa de disputar as 500 Milhas deste ano.

 

 A Zac Brown Band é um sucesso nos Estados Unidos e foram contratados como a principal atração do show lo "Legends Day".

 

A Zac Brown Band é um fenômeno, um dos mais emocionantes, talentosos e populares em qualquer gênero de música hoje nos Estados Unidos. A mistura única da banda de rock, soul, country, bluegrass e reggae tem um apelo incrível para tantas pessoas e atinge um novo nível quando executada ao vivo.

 

Ao longo de sua carreira de uma década, a banda Zac Brown teve cinco álbuns consecutivos alcançando o top 10 da Billboard 200 e quatro álbuns consecutivos estreiam em primeiro lugar na lista da Country Albums da Billboard. Até o momento, o grupo ganhou três prêmios Grammy, incluindo Melhor Artista Novato em 2010, vendeu mais de 30 milhões de singles, 9 milhões de álbuns, alcançou 15 singles de rádio número 1 e é o segundo a liderar o country e o Active Rock.

 

 Além da banda Zac Brown tivemos outras atrações no palco do show para o público.

 

Enquanto aproveitávamos o show da banda eu estava de olho na meteorologia. As condições meteorológicas podem piorar no domingo, o dia da corrida em Indianápolis 500.

 

Um limite frontal se estenderá das planícies centrais até o meio do Atlântico no domingo, quando várias rodadas de chuvas e trovoadas deverão se desenvolver.

 

 Graças aos nosso amigos aqui em Indianápolis, conseguimos ir para a área VIP no meio do show da Zac Brown Band.

 

Apesar de haver algumas quebras em tempestades ao redor da Indy 500 no domingo, pode ser difícil encontrar uma lacuna grande o suficiente para secar a pista e correr toda a corrida, segundo o site AccuWeather, um dos mais precisos dos Estados Unidos. A preocupação também é do pessoal da NBC. A possibilidade de chuva é de 80% e para a segunda-feira, também tem alta possibilidade de chuva.

 

Saímos do IMS passava das 8 da noite, compramos comida e levamos para o hotel. Amanhã, o domingo, vai ser o grande dia. Vamos torcer por nossos pilotos, por meus pacientes, por uma corrida sem acidentes e contra a chuva!

 

Beijos e axé de Indianápolis,

 

Catarina Soares e Maria da Graça 
Last Updated ( Tuesday, 25 June 2019 15:34 )