Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Definindo o Grid PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 20 January 2010 15:05

 

 

Amigos, com uma demora maior do que se esperava, os pilotos do mundial 2010 da Fórmula 1 vão sendo definidos. Esta semana mais uma vaga cobiçada, a da Sauber(ex-BMW), foi confirma-da em favor do espanhol Pedro de la Rosa. No momento em que escrevo esta coluna restam ainda uma vaga na Renault, uma na Toro Rosso, uma na Campos (ao lado de Bruno Senna) e as duas vagas da USF1. Aliás, a equipe norte-americana está na Argentina, prestes a acertar com José Maria que algumas equipes (Campos, USF1), alinhem para a primeira corrida no Bahrein em 14 de março. Foi prontamente desmentido por dirigentes das mesmas equipes, que alegam que os projetos já estão adiantados. Mas como na última semana surgiram rumores de que Bruno Senna poderia sair López - o "peixito" López, como é conhecido pelos portenhos. Sendo assim, tudo caminha mesmo para 26 pilotos no grid de laragada. 

 

Bernie Ecclestone, o chefão da Formula One Management (FOM), fez questão de destacar no encontro anual da Ferrari em Madonna Di Campiglio, na Itália, que duvida da Campos e ir para a vaga restante da Toro Rosso, ao lado do confirmado Sebastien Buemi, vamos aguardar mais um pouco para ver quem tem razão. 

 

Com relação a Ferrari, vale a pena comentar algumas coisas que foram ditas nos últimos dias. Muitos interpretaram a relação de Massa com Alonso no encontro de Madonna di Campiglio, como o prenúncio de uma rivalidade. Não quero julgar a distância, mas apenas opino que é uma reação precipitada. Li e ouvi que como Massa vai testar o novo carro primeiro (que será lançado no próximo dia 28), nos testes de fevereiro na Espanha, colocaram isso como um favor a Alonso. Massa, mais conhecedor da Ferrari, testaria e acertaria o carro para o espanhol. Bobagem. Massa está ligado a Ferrari a quase 8 anos, primeiro como piloto de testes e depois titular. Vejo sim é como um voto de confiança a Felipe, que vai andar com o novo carro antes do companheiro e rival. É preciso cuidado para que nós brasileiros, não vejamos mais do que a simples realidade da F1, e colaboremos para uma rivalidade que, no momento, me parece a favor e não contra Felipe Massa.  

 

Uma abraço e oremos sempre. 

 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it  

 

Last Updated ( Saturday, 23 January 2010 07:54 )