Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Época de Planejar PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 13 January 2010 12:33

 

Amigos, eu escrevi aqui na semana passada que comentaria sobre a Fórmula Indy em São Paulo. Torço muito para que seja um sucesso, pois o Brasil e a capital paulista merecem o evento. Agora, que o prazo está mais do que curto para o esquema da F Indy, é claro que está. A corrida vai abrir o mundial da categoria em 14 de março (dia da abertura da F1 no Bahrein). O novo patrocinador da Indy é a IZOD, uma fábrica de roupas norte-americana. Isso tudo traz novos ares para a categoria, mas também mexe muito com a organização de eventos. 

 

O traçado da Indy em São Pulo será 70% dentro do Anhembi Parque e o restante do circuito vai utilizar a pista local da marginal do Tiete. Lembro-me da  Air Race no Rio de Janeiro em 2007. Mais de 2 milhões de pessoas foram até as praias do Rio procurando um melhor ângulo para acompanhar a competição aérea. Não será diferente em movimentação a Indy na capital, apenas a visão será restrita a uns poucos, perante o que com certeza, teremos grande número de público pelas ruas. Os ingressos é claro serão vendidos a tempo, mas e quem estiver fora do circuito? Muitas áreas da marginal serão mais do que suficientes para acompanhar a prova, e o transito será mais uma vez um problema em São Paulo. Enfim, planejamento é a palavra. 

 

Vale lembrar que a prova deveria ser na zona leste, mas por falta de tempo, o Anhembi Parque foi escolhido. A São Paulo Turismo (SP turis), e a DERSA (é claro que terá que acontecer o recapeamento do asfalto...) já estão trabalhando para resolver os problemas pelo menos até o carnaval, pois depois o tempo será apenas para finalizar o projeto. A Indy será um sucesso, é o que espero. Mas a corrida deveria ter sido confirmada a mais tempo, inclusive com melhor promoção. 

 

Não posso deixar de citar o ano eleitoral e as olimpíadas de 2016 no Rio, para que São Paulo arrumasse um evento internacional de porte. Tudo passa pela política, e a contar com a moral que o prefeito Kassab está no momento após as chuvas na capital, será um belo suporte para provar que as coisas dão certo em São Paulo também. 

 

Em tempo: Bruno Senna pode não correr mais pela equipe Campos e ir para a Toro Rosso. Comentarei depois. Um abraço e oremos sempre. 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

 

 

Last Updated ( Wednesday, 13 January 2010 12:39 )