Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Terceira etapa da Copa São Paulo de kart na Granja Viana e Campeões da Copa verão de kart PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Saturday, 27 April 2019 23:58

No sábado, dia 13 de abril, foi realizada no Kartódromo da Granja Viana a terceira etapa da Copa São Paulo de kart, onde correram várias categorias e foram definidos os campeões também da copa verão de kart (que junta os pontos das 3 primeiras etapas da Copa São Paulo). Vamos abaixo aos resultados das categorias e depois falaremos dos campeões da Copa Verão.

 

Na categoria KGV Six Speed correram um número baixo de karts, apenas seis. Na bateria 1 venceu Alexandre Monea, após 20 voltas. Em segundo chegou Fábio Mendonça, em terceiro Mauricio Lobato, em quarto Jean Pierre Blun, em quinto Roberto Lazzarini e em sexto  Luis Souza. Na segunda bateria, Monea ganhou, em segundo chegou Lazarini e em terceiro Fábio Mendonça.

 

Na Categoria Shifter Rox, correram 9 karts, infelizmente, novamente um número baixo. Na primeira corrida ganhou Emilio Padron depois de 20 voltas (Padron, que começou no kart, ultimamente está correndo o Brasileiro de Endurance e esse ano ele voltou a correr de kart), Em segundo chegou Eduardo Violante (que esse ano  correrá a Copa Hyundai de Turismo), em terceiro chegou Mauricio lobato, em quarto Beto Cavaleiro (Cavaleiro é dono de uma equipe na Stock Car onde correm os pilotos Felipe Lapenna e Dennis Navarro), em quinto chegou Luis Souza e em sexto Jorge Borelli. Na segunda bateria ganhou de novo Emilio Padron, em segundo veio Beto Cavaleiro, em terceiro Luis Souza, em quarto Jorge Borelli, em quinto Eduardo Violante e em sexto Mauricio lobato.

 

 A Granja Viana foi palco de mais uma competição de kart no estado de São Paulo, mas reunindo pilotos de outros estados.

 

Na categoria KGV Rotax Mini correram 11 karts. Na primeira bateria ganhou João Pinheiro, após 16 voltas. Em segundo chegou Matheus Callejas, em terceiro Luigi Di Lazaro, em quarto Wagner Santilli, em quinto João Vergara e em sexto Pedro Lins. Na segunda bateria ganhou de novo João Pinheiro, em segundo chegou Matheus Calleja de novo, em terceiro Luigi Di Lazzaro, em quarto Wagner Santilli, em quinto João Vergara e em sexto Pedro Lins.

 

Na categoria Copa KGV Rotax micro Max, infelizmente somente 5 karts alinharam no grid. Na primeira bateria ganhou Alberto Benitez Beja, em segundo chegou Murilo Rocha, em terceiro João Martins, em quarto Ivan Benites Beja (irmão do vencedor) e em sexto Lucas Paiva. Na segunda bateria ganhou Murilo Rocha, em segundo Alberto Benitez Beja, em terceiro Lucas Paiva, em quarto Ivan Benitez Beja e em quinto João Martins.

 

Na categoria Kgv Rotax Max, correram apenas 8 karts. Na primeira bateria ganhou João Cunha, em segundo chegou Pedro Bio, em terceiro Paulo Coelho, em quarto Roberto Azana, em quinto Lucas Favaro Antônio e em sexto Antônio Apolinario. Na segunda bateria ganhou novamente João Cunha, em segundo chegou Paulo Coelho, em terceiro Dudu Godinho, em quarto Antônio Apolinario em quinto Luis Antônio e em sexto Lucas Favaro.

 

 A piloto catarinense, Antonella Bassani, é uma promessa do kart brasileiro que está sendo apoiada pela Cimed.

 

Na categoria Copa KGV Junior Max correram 10 karts e nessa categoria corre uma piloto, a catarinense  Antonela Bassani, patrocinada pela Cimed, a mesma da equipe na Stock Car. Na primeira bateria ganhou Pedro Souza, em segundo chegou  Gabriel Gomez, em terceiro Lucas Mendes, em quarto  Eduardo Ritzman, em quinto Antonela Bassani e em sexto Luca Zuchinni. Na segunda bateria ganhou de novo Pedro Souza, em segundo Gabriel Gomez, em terceiro Lucas Mendes, em quarto Jacopo Manelli, em quinto Eduardo Ritzman e em sexto Antonela  Bassani.

 

Na categoria Copa KGV Rotax DD2 Masters correram 12 karts. Na primeira bateria ganhou Leonardo Reis, em segundo chegou Diego Lozov, em terceiro Rafael Reis, em quarto Michel Aboissa, em quinto Fredrico Caprano e em sexto Adilson Junior. Na segunda bateria ganhou Leonardo Reis, em segundo Diego Lozov, em terceiro Frederico Capraro, em quarto Michel Aboissa, em quinto Fernando Guzzi e em sexto Rafael Reis.

 

Na Categoria Rok Cup Executive  correram 21 karts, um número excelente, e nessa categoria tem a possibilidade dos pilotos correrem em duplas: um corre a primeira bateria outro a segunda. Na primeira bateria ganhou a dupla Andrey Fortes/João Cunha, em segundo Felipe Massoni, em terceiro Rapahel Filizolla, em quarto Raphael Xavier, em quinto a dupla Lucas Souza/Thiago Riberi e em sexto Roberto Rocha. Na segunda bateria ganharam a dupla Lucas Souza/Thiago Riberi, em segundo Welson Jacometti/Renato Russo (Russo tem 50 anos, corre de kart com a garra de um novato e é o piloto que tem mais títulos brasileiros de kart, ao lado de André Nicastro), em terceiro chegou a dupla Rafael Piazzon/Willian Freire, em quarto Jorge Borelli, em quinto Weldes Campos e em sexto a dupla Giuliano Raucci/Leo Marcelli (Raucci já correu na F4 na Europa por 2 anos, voltou a correr de kart e é ‘coach’ de pilotos jovens).

 

Na categoria Pró 500, que é sempre disputada em duas baterias, nessa terceira etapa ela foi disputada em uma bateria única onde correram 22 karts. Quem ganhou a prova foi a equipe Antônio J/Car Racing, (nessa  categoria correm em duplas os pilotos e é o nome da equipe que aparece no resultado oficial da prova), em segundo chegou a equipe Kateiros/Car Racing, em terceiro a dupla Rodrigo/Beto, em quarto a equipe  Aleergic Car Center, em quinto a equipe DRC e em sexto a equipe Edi Competições.

 

Nessa etapa as categorias Mirim e Cadete correram juntas por causa do baixo número de karts, com o total de 12 competidores. Na primeira bateria, no resultado geral ganhou Wagner Santilli, da categoria Cadete, em segundo Gabriel Sano da Cadete, em terceiro Pedro Namura da Cadete, em quarto Samuel Santiago (que venceu pela Mirim), em quinto  Nico Esteves correndo pela Cadete e em sexto Luis Fernando pela Cadete. Apenas 4 karts correram pela Mirim. Na segunda bateria ganhou no geral Murilo Rocha correndo pela Cadete, em segundo Gabriel Sano pela Cadete, em terceiro Samuel Santiago (vencedor da Mirim), em quarto Nico Esteves pela Cadete, em quinto Wagner Santilli pela Cadete e em sexto Pedro Namura pela Cadete.

 

 Felipe Baptista é o mais jovem dos "Baptistas" nas pistas. Aos 16 anos, divide o kart com a Porsche Cup.

 

Na categoria Shifter correram 14 karts e na primeira bateria ganhou o piloto que corre na Stock Car atualmente na equipe Shell, e correu de kart por muitos anos,  Gaetano Di Mauro. Em segundo chegou Ruan Belizario, em terceiro Danilo Dirani, em quarto Bruno Grigatti, em quinto Pedro Lopes e em sexto o piloto da Stock Car Felipe Lapenna. Na segunda bateria ganhou Ruan Belizario, em segundo Danilo Dirani, em terceiro Pedro Lopes, em quarto Bruno Grigrati, em quinto Vincius Ponce e em sexto Rafael Suzuki. Um dos destaques dessa prova é o piloto de apenas 16 anos, que estreou e está correndo esse ano na Porsche Cup, Felipe Baptista. Nessa etapa ele chegou em 14° lugar e na primeira bateria e em 10° lugar na segunda.

 

A última prova da terceira etapa a F4JR, que usa karts com motores Honda 4 tempos. Infelizmente apenas 6 karts alinharam no grid. Na primeira bateria ganhou  Luis Doriguel, em segundo chegou Erik Dantas, em terceiro chegou Enzo  Bortolato, em quarto chegou Pedro Platero, em quinto Filipo Fiorentino e em sexto Victor Manzini (ele é filho de Roberto Manzini, dono da escola de pilotagem Beto Manzini, Roberto Manzini). Na segunda bateria ganhou Luis Doriguel, em segundo chegou Enzo Bortolato, em terceiro Erick Dantas.

 

Vamos aos campeões da Copa Verão de Kart. Na Mirim Vinicius Ferro foi o campeão. Na Cadete, Wagner Santilli. Pela Rok Ok Executive a dupla campeã foi Andrey Fortes/João Cunha. Na categoria Shifter kart foi Danilo Dirani. Na Kz2 Senior, Thiago Lamberti foi o campeão. Na F4JR, Luis Doriguel foi campeão. Na Micro Max, Felipe Rocha foi campeão. Na Rotax Max, foi João Cunha. Na Max/Master, Roberto Azana. Na Mini Max, Matheus  Calleja foi o campeão. A única categoria que não fez parte da Copa Verão e seu campeão só será conhecido no fim do ano é a categoria Shifter Rok.

 

Rodrigo Botana