Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Segunda etapa da Copa São Paulo Light de kart 2019 PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 28 March 2019 11:49

No último final de semana, com as finais acontecendo no sábado, dia 23, foi disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, a segunda etapa da Copa São Paulo Light de kart, com 8 categorias participando. Essa segunda etapa contou com um número maior de pilotos e alguns pilotos de outras categorias, como Stock Car, alinhando no grid. Enquanto o campeonato de turismo mais importante do país não começa, alguns pilotos da categoria correram para treinar e afiar os reflexos, como foi o caso de Rafael Suzuki. Vamos abaixo as categorias e seus resultados.

 

Na categoria Cadete 31 karts correram, um número muito bom de pilotos em duas baterias. Na primeira bateria em primeiro lugar chegou Wagner Santilli, em segundo Yuri Morelli, em terceiro Heitor Farias, em  quarto Lucas Moura, em quinto  Gabriel Koenigkan e em sexto Guilherme Favarette. Sendo um dado muito bom, 27 karts dos 31 que largaram na primeira bateria terminaram a prova. Na segunda bateria venceu Murilo Rocha, que na primeira bateria terminou em sétimo lugar, em segundo Guilherme Favarette, em terceiro Wagner Santilli, em quarto Gabriel Koenigkan, em quinto Lucas Moura e em sexto terminou Yuri Morelli.

 

Na categoria Mirim 14 karts alinharam para a competição, um número abaixo do esperado pelos organizadores. Na primeira bateria ganhou Felipe Vriesman, após 12 voltas. Em segundo chegou Augustus Toniolo, em terceiro Samuel Santiago, em quarto Enzo Azevedo, em quinto Lucas Pontual e em sexto Regys Mattos Filho. Na segunda bateria ganhou Augustus Toniolo, em segundo chegou Regys Mattos Filho, em terceiro Felipe Vriesman, em quarto Samuel Santiago, em quinto Isaque Tanabe e em sexto terminou Lucas Pontual.

 

 

 

Na categoria F4 (Karts que correm com motor Honda), 17 karts participaram. Na primeira bateria ganhou Rodrigo Dantas, em segundo chegou Patrick Pereira, em terceiro Paulo Faria, em quarto Sinder Bitton Neto, em quinto Rafael Toledo e em sexto Paulo Santanna. Na Segunda bateria ganhou Paulo Faria, em segundo chegou Rodrigo Dantas, em terceiro chegou Patrick Pereira, em quarto Paulo Santtana, em quinto Rafael Picciolli e em sexto Thiago Santos.

 

Na categoria Graduados participaram apenas 12 karts. Na primeira bateria ganhou Olin Galli. Em segundo chegou Richard Anunziatta, em terceiro Gabriel Crepaldi, em quarto Fernando Oizumi, em quinto André Nicastro (que é piloto oficial da Tony Kart e a representa no Brasil) e em sexto chegou João Mattos. Na segunda bateria ganhou novamente Olin Galli, em segundo chegou André Nicastro, em terceiro Richard Anunziatta, em quarto Gabriel Crepaldi, em quinto Fernando Oizumi e em sexto chegou João Victor Ferreira.

 

 Lucas Mendes (categoria Junior Menor) venceu as duas baterias disputadas.

 

Na Categoria Júnior Menor participaram 23 karts, um bom grid para a prova. Na primeira bateria ganhou Lucas Mendes, em segundo Gabriel Bonilha, em terceiro Mateus Callejas, em quarto a única mulher a competir na categoria, a Catarinense Maria Nienkotter (filha do ex piloto de automobilismo e que  hoje corre de  kart Leonardo Nienkotter), em quinto Eduardo Araújo e em sexto Enzo Bedani. Na segunda bateria Lucas Mendes foi novamente o vencedor, em segundo chegou Matheus Callejas, em terceiro Gabriel Bonilha, em quarto Marcelo Ribeiro, em quinto Eduardo Araujo e em sexto Vinicius Mercez.

 

Na categoria Júnior somente 10 karts participaram. Na primeira bateria ganhou Pedro Aizza, em segundo chegou Ricardo Gracia Filho, em terceiro Nicolas Fabris, em quarto chegou Gabriel Gomez, em quinto chegou Matheus Prezawlla e em sexto Bruno Pierozan. Na segunda bateria o vencedor foi Ricardo Gracia Filho, em segundo chegou Pedro Aizza, em terceiro Gabriel Gomez, em quarto chegou Lucas Staico, em quinto Samuel Cruz e em sexto Nicolas Fabris.

 

Na categoria Sprinter, infelizmente, só 4 karts participaram. Triste isso. Na primeira bateria ganhou Pedro Marcolin, em segundo chegou João tesser, em terceiro Rafael Croce e em quarto João Pedro Orban. Na segunda bateria ganhou João Pedro Orban, em segundo chegou Pedro Marcolin, em terceiro João Tesser e em quarto Rafael Croce.

 

 Alan Sisdeli venceu a primeira bateria entre os "Senior", mas não conseguiu repetir a performance na segunda bateria.

 

As categorias Senior e Senior B correram juntas, formando um grid com a participação de 24 karts, com pilotos experientes alinhando para a disputa. Na primeira bateria ganhou Alain Sisdeli, em segundo chegou Ernandes Onassis, em terceiro o piloto que corre na Stock  Car, Rafael Suzuki, em quarto Rodrigo Soares, em quinto chegou Carlos Pereira e em sexto chegou Victor Luz. Entre os pilotos experientes que correram nesta bateria estavam Cristiano Matheis (sobrinho de Andreas Matheis, dono de equipe na Stock Car) que chegou em 18º lugar e o sobrinho de Nelson Piquet, Rodrigo Piquet, que abandonou a primeira bateria. Na segunda bateria venceu Rafael Suzuki (ele não corre todo o campeonato, logo não deve ser um dos postulantes ao título no final da temporada), em segundo chegou Ernandes Onassi, em terceiro Rodrigo Soares, em quarto Alessandro Xavier, em quinto Rodrigo Piquet e em sexto Luis Salau.

 

O Paulista Light não corre na Granja Viana, corre em Interlagos e Aldeia as Serra, mas é um campeonato bem disputado, mesmo com algumas categorias tendo poucos pilotos correndo. Junto com o campeonato da KGV (que acontece só na Granja Viana) são 2 dos torneios de kart mais  fortes do Brasil.

 

Rodrigo Botana