Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Efeitos da baderna do automobilismo brasileiro PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Tuesday, 29 January 2019 08:56

Pô Milton, vou cobrar cachê...

 

Me ligaram ontem (calçando as sandaliazinhas da humildade tamanho 34, ou menos... “hahaha”) depois da meia noite para ver se eu escrevia uma coluna “pra ontem” e colocar aqui na terça-feira. Tá tudo bem aí na Baixada, mestre? Ou você derreteu com o calor? Calor daí é fresquinho perto do que faz aqui no Tocantins...

 

Como meu negócio é botar querosene na fogueira e ver a (termo técnico censurado) que vai dar, vamos falar dos efeitos colaterais da bagunça que é o amadoresco sistema de gestão do automobilismo brasileiro... e não vou falar da CBA, porque essa todo mundo já está “careca de saber” que é uma piada.

 

O assunto é o fabuloso e milionário negócio da Stock Car, que vive chorando pobreza, mas que os rios de dinheiro que por lá circulam são grandes e caudalosos como o Tocantins e o Araguaia que cortam meu estado. Pra quem trabalha com tanto capital, o mínimo que se espera é uma organização decente... coisa que parece não existir.

 

O efeito prático disso é a dificuldade para as empresas patrocinadoras organizar seus orçamentos de publicidade para expor suas marcas nos eventos da categoria. Se eu vou expor uma marca, preciso saber como, quando e aonde isso vai acontecer e preciso organizar em paralelo, ações promocionais com meus clientes e parceiros para gerar negócios. Como eu faço isso se eu não sei como, onde e quando as coisas vão acontecer?

 

A equipe TMG pode ficar sem o patrocínio da Shell por conta da bagunça da VICAR e a demora em divulgar o calendário de 2019.

 

A demora da VICAR em divulgar seu calendário (e ainda deixar o mesmo com alguns “asteriscos”) pode afastar um dos maiores patrocinadores de equipes da categoria. A Shell, que estampa sua marca nos carros da equipe do Thiago Meneghel desde 2012 pode deixar a categoria em função da indefinição do calendário, que só foi divulgado dia 20 de dezembro do ano passado. A medida também afetará a Stock Light.

 

Uma “prévia”, com 12 datas, foi passada para as equipes no início de novembro, mas sem que os locais dos eventos estivessem determinados. Quando a gente vê no resto do mundo os calendários das categorias sendo divulgados em agosto, fica fácil saber porque nosso automobilismo não vai pra frente...

 

Felicidades e velocidade,

 

Paulo Alencar 
Last Updated ( Tuesday, 29 January 2019 09:04 )