Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Schumacher, o Papai Noel da F1 PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Friday, 25 December 2009 08:04

 

 

Amigos a Fórmula 1 ganhou um presente. Ele, o heptacampeão, está de volta. “Schumy”, “Michael”, “o Alemão”, “Barão vermelho”, “Dick Vigarista”  (para alguns)  enfim, um dos maiores de todos os tempos, vai pilotar no campeonato de 2010 pela Mercedes-Benz.  

 

Schumacher completará 41 anos no próximo dia 3 de janeiro. Isso é o de menos, pois segundo se sabe, o alemão está bem e pode correr em alto nível novamente. Mesmo assim duvido que seja campeão, ou faça corridas espetaculares de ponta a ponta. Mas com certeza, a parte a estratégia de marketing, deixará muita gente para trás em 2010, caso o carro da Mercedes-Benz possa ter o mesmo desempenho que a Brawn teve em 2009.  

 

O companheiro de Schumacher, Nico Rosberg, fará da equipe da estrela de três pontas de Stuttgart, um time completamente alemão. Apesar de filho do campeão de 1982, o finlandês Keke Rosberg, Nico corre sob a bandeira da Alemanha, país onde nasceu em 1985, ano em que Schumacher conquistou o campeonato mundial junior de Kart. Rosberg já aproveitou a deixa e deus algumas “espetadas” em Michael. Disse pela imprensa européia que Schumacher vai sentir muito os três anos parado, e que a volta não será tão simples. Nada que tire o sono do alemão.  

 

É importante que se diga que a volta de Schumacher é um agradecimento a Mercedes-Benz, após 21 anos. Em 1989,a Mercedes-Benz através de seu diretor Jochen Neerpasch, criou o Mercedes Junior Team. Antes Jochen criou o BMW Junior, que nos anos 80 colocou na F1 Eddie Cheever e Joachim Winkelhok. No Mercedes Junior ,o time escolhido foi o dos outros dois talentos alemães da época:  Heinz-Harald Frentzen e Michael Schumacher, além do austríaco Karl Wendlinger, que foram correr nos maravilhosos – e hoje infelizmente extintos – Esporte Protótipos.  

 

Schumacher correu com pilotos experientes, como Jochen Mass (piloto da McLaren na época de Emerson Fittipaldi) e Jean Louis Schlesser (aquele que tirou Senna da pista na última volta do GP da Itália de 1988). Assim começou uma carreira ligada a Mercedes-Benz. Depois as coisas mudaram, com Schumacher estreando na F1 pela Jordan em 91, seguindo para Benetton e definitivamente se tornando uma lenda pela Ferrari. Nunca o alemão pilotou pela Mercedes na F1. Mika Kakkinen foi campeão em 98 e 99 com a McLaren-Mercedes.  

 

Schumacher não assinou em 96 com a equipe inglesa, e sim com a Ferrari. O resto é história conhecida. 

 

Um Feliz Natal a todos. Oremos sempre.

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

 

 

Last Updated ( Friday, 25 December 2009 11:24 )