Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Justiça Sendo Feita PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 16 December 2009 12:24

 

Amigos, na última semana escrevi sobre o dinheiro que paga vagas na F1. Lucas Di Grassi estava fora do circo. Agora o brasileiro já está de contrato assinado com a Virgin (Manor) F1. Nada mais justo e correto, já que currículo Lucas tem de sobra.  

Nas movimentações de mercado falam na volta de Schumacher, que pilotaria para a Mercedes (ex Brawn GP), e talvez Jacques Villeneuve. Acho que apesar do apelo da volta do alemão 7 vezes campeão do mundo, é uma tremenda falta de renovação. A Mercedes confirmou que negocia com Schumacher e, quem sabe, no momento em que você lê esta coluna ele já esteja contratado. O alemão Nico Rosberg já piloto da Mercedes, se antecipou e disse que não será segundo piloto de Schumacher, já que espera que as condições para os dois pilotos sejam iguais.  

Vejam o caso da revelação de final de temporada, o japonês Kamui Kobayashi. Até a poucos dias estava com as negociações emperradas. Surge agora uma informação da imprensa finlandesa (o jornal Turun Sanomal), de que Kamui está com um pé na Sauber (ex BMW). Parece que a equipe da Suiça só vai confirmar o nipônico quando tiver a dupla do time formada. O segundo piloto pode ser o campeão de Renault World Series, Bertrand Baguette, mais um desconhecido do grande público. Tomara Kobayashi pilote em 2010, nada mais justo.  

Já a Lotus foi outra que fez justiça, mesmo fazendo negócio em termos comerciais. A equipe da Malásia, (que comprou o nome da grande equipe inglesa Lotus, e só) contratou o finlandês Heiki Kovalainen e o italiano Jarno Trulli. Nenhum é fenômeno em sua carreira, mas convenhamos que eles tem lugar na F1 mais que outros que ainda tentam. Aliás o novo carro da Lotus, segundo Kovalainen, será muito bem nascido. O projeto está a cargo do engenheiro inglês Mike Gascoyne, que entre outras equipes foi da Toyota e da extinta Jordan.  

Só mais duas coisas da movimentação de final de ano: A Renault foi comprada (75%) por uma empresa de investimentos, a Genii, grupo de Luxemburgo (o pais não o treinador...). A outra é que Felipe Massa testou com a Ferrari nesta terça-feira em Mugello na Itália. A Ferrari foi a de 2007, mas foi muito bom para Massa, totalmente recuperado.  

Quanto a nova pontuação da F1(do 1º ao 10º), comento depois com mais detalhes. 

Um abraço e oremos sempre. 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it  

 

Last Updated ( Wednesday, 16 December 2009 12:34 )