Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Leilão de Vagas PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 09 December 2009 03:15

 

Amigos,o trabalho começou na F1. Prova disso é que Rubens Barrichello já está liberado pela Brawn (Mercedes-Benz), para atividades de marketing com a Williams. Rubinho foi ao Qatar e depois à sede da equipe para acertar os detalhes do carro novo. O motor Ford Cosworth que equipará a Williams tem consumo alto e os engenheiros estão tentando resolver o caso. Mas o mais importante mesmo nessa pré temporada é o caso das vagas “leiloadas”. 

Vamos começar com o brasileiro Lucas Di Grassi.Talentoso e experiente, o piloto luta por uma vaga na F1 desde a temporada passada. Pode até ir para a Manor/Virgin, ou para a Renault, como companheiro de Robert Kubica. Mas o que as equipes (novas e veteranas) querem mesmo é dinheiro. Na Campos, que já tem Bruno Senna (sem leilão de vaga), o segundo cockpit está entre o Venezuelano – apoiado por Hugo Chávez – Pastor Maldonado e o russo que conta com o dinheiro do petróleo da Russia,Vitaly Petrov. Ambos causariam furor em seus países de origem caso corressem de F1. Mas Lucas Di Grassi é um piloto melhor...e pode ficar a pé.  

Isso, além de injustiça, baixa o nível da competição. Sempre existiu leilão de vagas na F1, só que agora o número de vagas ligadas ao dinheiro simplesmente cresceu muito. Apesar de talentosos, Buemi  e Alguersuari da Toro Rosso, entraram na F1 por questões financeiras da escuderia. Menos mal que são até regulares na pista. Em temporadas recentes vários pilotos que inclusive já deixaram a categoria, foram contratados apenas por trazer patrocínio. Não acontece com Ferrari e Mclaren, mas da Renault em diante tudo é possível. O próprio Nico Hulkenberg, alemão campeão da GP2 e companheiro de Barrichello na Williams, ainda está meio “verde” para a F1. Mas é claro que o interesse nele existe por várias razões. Que a F1 seja comercial demais não é problema. O problema é que o comercial tem que ser bom, caso contrario, a competição sai perdendo.  

Em tempo: Alonso disse que o não reabastecimento na próxima temporada vai mudar pouco o estilo de pilotagem  na F1. Está otimista demais o espanhol. Não sei não...mas é assunto para o momento dos testes em fevereiro. 

Um abraço e oremos sempre. 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

Last Updated ( Wednesday, 09 December 2009 03:26 )