Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
I Encontro Nacional de Carros Antigos de Curitiba PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 30 November 2009 23:55

 

 

O Pavilhão de Exposições do Parque Barigui, em Curiti­ba, ficou pequeno diante da quantidade de veículos expostos no Curitiba Classic Cars – 1.º Encontro Nacional de Automóveis Antigos e Especiais. Orga­nizado pelo Elas – Clube Femini­no de Automóveis Antigos do Pa­­raná –, o evento reuniu mais de 300 exemplares de veículos de diversas fases dos últimos 100 anos. 

Pela foto panorâmica, pode se ter uma idéia do tamanho da exposição. Agora, é colocar no calendário anual. 

 

Entre as atrações estavam os primeiros carros utilizados pelo Corpo de Bombeiros de Curitiba, que raramente são autorizados a deixar seu local de mostra original.  

Os primeiros carros de bombeiros de Curitiba foram dos mais fotografados na exposição. Raramente saem do Quartel. 

 

O su­­cesso da exposição credencia a mostra como uma das mais importantes do país. “Conseguimos reunir inúmeros clubes e colecionadores de diferentes regiões do país. A idéia é virar referência no Bra­sil”, disse Glennys Blesser, presidente do Elas. 

 

As Carreteras, como sempre, foram um sucesso à parte. Os jovens jornalistas ficaram impressionados com as estórias destes carros. 

 

Entre os expositores, pudemos conversar com o Sr. Inácio proprietário de 14 veículos raros, entre eles a carretera restaurada da Scuderia Tozo, além de Mustangs, Corvettes, Opalas e um Chevette com um motor de 300 CV! 

 

O Inácio não só prestigia e participa de encontros como também incentiva a esposa, Melissa, que faz parte do ELAS. 

 

Inácio não esconde o fascínio que os carros exercem sobre ele e também sobre sua esposa, Melissa, que é membro do ELAS. Segundo ele, é como colecionar uma obra de arte, preservar uma parte da história, nem que seja de sua história pessoal. 

 

O comércio para os colecionadores também se fez presente e, interessante, existe comercio entre os comerciantes!

 

O evento ainda abriu espaço para que houvesse comercialização de toda a espécie de acessórios e componentes originais de diversos fabricantes e marcas de veículo, comercio este que propicia com que os apaixonados por seus veículos consigam tornar seus preciosos carros ainda mais próximos do original. 

 

O Coquetel foi bem prestigiado por organizadores, expositores e pelo público ainda presente no final do sábado. 

 

Na noite do sábado, dia 21, foi servido um coquetel no encerramento do evento onde encontraram-se convidados, expositores, imprensa e personalidades do mundo automobilístico. Entre eles, esteve prestigiando o evento Neneco Rangel, preparador e chefe de equipe, irmão de Afonso Rangel, da equipe da Stock Light Afonso Rangel. 

 

Neneco Rangel (ao centro) com Jocimar Wianoski e seu filho Leonardo. Presenças ilustres ao evento. 

 

Ao longo do final de semana, estiveram presentes desde apenas curiosos e admiradores de automóveis até autoridades como a 1ª dama do município, Sra. Fernanda Richa e o vereador Felipe Braga Cortes, que é um dos mais ativos nesta área de promoção de eventos culturais e de fundo social para a população da cidade. 

 

 

Na Secretaria, o movimento era intenso e a organização foi - como sempre nos eventos do ELAS - perfeita.

Como sempre, as ações do Clube ELAS tem fundo filantrópico e não apenas os inscritos, mas os visitantes, levaram quilos de alimentos e cestas básicas, que foram entregues ao Movimento de Ação Social da cidade.   

 

Last Updated ( Tuesday, 01 December 2009 00:33 )