Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Velocult Intinerante PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Sunday, 12 August 2018 20:17

O empresário, artista plástico e apaixonado por automobilismo, Paulo Solariz é realmente uma pessoa fora de série.

 

 

 

O idealizador do festival de cultura e velocidade – Velocult – que há anos atrai o publico para suas exposições anuais em São Paulo, retomou este ano suas exposições intinerantes, levando a história do automobilismo brasileiro pelas principais cidades do país.

 

Depois de dar início a estas mostras há alguns anos atrás, o projeto teve que ser interrompido pela recessão econômica que o país passou. Com a recuperação e estabilização da situação do país, o idealizado do Projeto Velocult voltou a colocar a história do nosso automobilismo para rodar o país.

 

 

 

No momento duas exposições estão acontecendo no nordeste do Brasil: em Campina Grande, na Paraíba, e em Recife, capital pernambucana, onde a mostra começou no dia 1° de agosto e vai até o dia 19 do mês, no Shopping Center Tacaruna, no Complexo Salgadinho, no caminho para Olinda.

 

Lá o visitante tem a oportunidade de assistir diversos vídeos, interagir com os painéis que contam algumas das mais gloriosas passagens do nosso automobilismo, um carro da Fórmula Indy pilotado por Mario Andretti e uma réplica da Alfa GTA, vencedora das Mil Milhas Brasileiras de 1970, nas mãos de Alcides e Abílio Diniz.

 

 

 

A volta do projeto Velocult Intinerante é uma excelente oportunidade para que as gerações mais novas, que hoje acompanham o automobilismo pela televisão e pela internet possam conhecer a origem do sucesso mundial do nosso automobilismo. Acompanhem a programação das exposições nas suas cidades nos Shoppings Centers e vá acelerar esta emoção.