Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Será que é Pedir Demais? PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 25 November 2009 06:46

 

Amigos, está definido o vencedor do maior campeonato de automobilismo do Brasil. Claro que é o maior, pois é o único em alto nível neste nosso pobre automobilismo pátrio. A Stock Car Brasil, que começou em 1979 com o nome Stock Car, e nos idos dos anos 70 teve o nome  de divisão 3, entre outros.  

 

Pois bem, Cacá Bueno foi campeão pela terceira vez, com uma prova de antecipação. A última corrida será em Interlagos no dia 6 de dezembro. Mereceu o título, apesar de ter vencido apenas uma vez, na sexta etapa em Salvador. Aliás na corrida de rua da Bahia, ninguém passou ninguém. Foi a maior “procissão” que a cidade dos Soteropolitanos já viu e em se tratando de Bahia não é pouco... Mas o caso é que gostaria de pedir mais da Stock Brasil.Eu, com humildade, faço aqui uma reivindicação. Sei que os organizadores não vão dar a miníma, mas como acompanho automobilismo desde 1978, posso me dar ao luxo de não ligar. A categoria precisa de provas mais longas, e com mais atrações.  

 

Um carro de Stock Car não pode ficar apenas 50 minutos na pista e cruzar a linha. Uma corrida de stock por excelência, deve ter a duração de uma corrida de F1 por exemplo (entre 1h 30 min e 2h). Não vou nem entrar no mérito da NASCAR, a Stock norte americana. Não é preciso ter toda aquela estrutura (o que aqui convenhamos é impossível...), mas criar o nosso automobilismo forte. A emissora que transmite as corridas, coloca as mesmas pela manhã de domingo. É um absurdo que aqueles carros corram 50 minutos entre o Esporte espetacular e a Turma do Didi... Stock Car é muito mais do que isso. Que façam então duas baterias de 1 hora cada. Levar público ao autódromo e correr menos de 1 hora não é certo.  

 

A categoria já é monomarca de motor (Chevrolet V8 importado dos EUA), apesar das carenagens (chamadas bolhas) serem do Peugeot 307 e do Chevrolet Vectra. As bolhas do Volkswagen Bora e do Mitsubishi Lancer já não participam mais. Portanto, se a parte técnica não é derivada de uma luta entre fabricantes, a essência da competição, que pelo menos a parte esportiva tenha qualidade.  

 

A Stock Car anunciou um pacote de novidades para o ano que vem. A reformulação que começou há dois anos com a introdução dos pneus Goodyear e continuou nesta temporada com os novos e modernos chassis e câmbio, se completa em 2010 com um motor mais potente e moderno, injeção e aceleração eletrônica, novo sistema “push-to-pass” e uso de etanol como combustível. Que sejam mudanças para melhor. 

 

Um abraço. Oremos sempre. 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

Last Updated ( Wednesday, 25 November 2009 06:51 )