Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
A Copa do Mundo e as pautas repetidas PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 23 July 2018 16:28

Com quase 43 anos de idade, 21 de profissão, já coleciono algumas Copas do Mundo na minha vida pessoal e profissional. Como amante de esporte, também sou daquelas que adora acompanhar as partidas, coberturas e, muitas vezes, rir do quanto a imprensa se repete nestes momentos e do quanto alguns assuntos que não têm nada a ver com o esporte, como o “cabelo Neymar”, o bicho estranho que “disse” quem vai ganhar a Copa, por exemplo, acabam ganhando relevância.

 

Acredito que o torcedor tem todo o direito de fazer “memes”, opinar nas redes sociais, criticar, falar a besteira que quiser, mas como é duro ver profissionais da imprensa “perdendo” tempo, discutindo coisas que nada têm a ver com o futebol.

 

E as pautas? Sempre as mesmas! Me divirto me lembrando de quando era repórter e tínhamos de fazer algumas pautas bizarras, como acompanhar um velório durante o jogo do Brasil, entrevistar mulheres ricas fazendo compras na Oscar Freire (rua do comércio classe AAA em São Paulo), enquanto a bola rolava, sem contar as matérias com os profissionais que não podem ver os jogos, como policiais, bombeiros, médicos. Com certeza, você já viu alguma matéria do tipo, não é mesmo?

 

E tem os torcedores de outros países que vivem no Brasil ou são descendentes e estão acompanhando os jogos das suas seleções, a aflição dos brasileiros em todo o país durante a disputa da nossa seleção e, pra mim, a melhor de todas: o Olodum! Tem jornal 6 da manhã, eles já estão lá na torcida e tocando, 10 horas idem, meio-dia também, 16 horas, 20 horas, 22 horas, meia-noite! É Olodum o dia inteiro! Tocam mais que no carnaval da Bahia em dia de jogo do Brasil!

 

Jornalistas e Assessores de Imprensa vez por outra precisam ser criativos para encontrar formas de "fazer notícia"...

 

E já que estamos falando com humor, vale a pena assistir e rir alto com o vídeo que Duda Rangel, articulista e parceiro do portal Comunique-se, fez sobre o tema. Certeza, que todo mundo vai se lembrar de alguma destas matérias “manjadas”: https://portal.comunique-se.com.br/humor-materias-manjadas-de-copa-do-mundo/

 

Bom, mas agora acabou a Copa do Mundo e podemos voltar a acelerar! Logo tem Corrida do Milhão da Stock Car e todos os campeonatos entram na segunda metade da temporada com muita disputa e emoção. Tipo no ritmo do Olodum!

 

Fernanda Gonçalves

 

Fernanda Gonçalves é Diretora Executiva da FGCom Assessoria em Comunicação

Quer saber mais? Conheça o nosso site: www.fgcom.com.br

 


Last Updated ( Friday, 03 August 2018 19:04 )