Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Ser jornalista é realmente muito legal PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 31 May 2018 18:11

Jornalista, em grande número, especialmente no Brasil, não ganha tão bem como deveria, trabalha feito louco, não tem final de semana, feriado, Natal, Réveillon, Carnaval, vive apertado com prazos (e com as contas), corre atrás de furo de reportagem o tempo todo, recebe não de todos os lados (fontes, entrevistados, editores...), mas a maioria ama o que faz. Será que a gente gosta de sofrer?

 

A profissão de jornalista sempre esteve atrelada nos filmes a super-heróis. E ai você entra na faculdade e acha que pode mudar o mundo. Você convive com pessoas famosas, seus ídolos, um glamour que vai até a página 2, mas que tem muitas recompensas sim.

 

Eu me sinto privilegiada por trabalhar com o que gosto. Não estou em redação há muito tempo, mas ser assessora de imprensa sempre me deu o mesmo prazer. Emplacar uma boa pauta, ver o cliente satisfeito com a divulgação da equipe, produto, serviço é tão prazeroso quanto uma bela reportagem escrita por você. Pelo menos, pra mim. Mas é sempre muito engraçado quando eu tento explicar para as pessoas o que eu faço.

 

E quando você fala que viaja para a cobertura dos eventos? Todo mundo diz: “Nossa, que legal! Você conhece vários lugares diferentes!” É... Não é bem assim. Ah, claro... Os autódromos eu conheço cada centímetro, afinal são mais de 15 anos. Já as cidades... Na maioria, só mesmo os hotéis e alguns restaurantes.

 

 

Escrevendo essa coluna de Santa Cruz do Sul, palco da quinta etapa da Stock Car, penso no “glamour” que alguns amigos imaginam e que não existe! Risos... A gente acorda e o dia ainda nem clareou. Em pleno domingo! Toma chuva o dia todo, passa frio, mas no final aquela sensação de fazer o que gosta supera tudo. E voltamos pra casa felizes. Passa uma semana e todo mundo já começa a fazer as contas pra próxima etapa.

 

A Stock para na Copa, mas as outras categorias não. Graças a Deus! Logo mais tem 24 Horas de Le Mans. Não estarei lá, mas vou acompanhar daqui e torcer para os brasileiros, em especial o meu cliente Pipo Derani, estreando na Ferrari oficial. Que bom que vamos ter um pouco de velocidade, mesmo com o mundo inteiro focado no que acontece na Rússia.

 

Fernanda Gonçalves

 

Fernanda Gonçalves é Diretora Executiva da FGCom Assessoria em Comunicação

Quer saber mais? Conheça o nosso site: www.fgcom.com.br