Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Que Venha 2010 PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Thursday, 05 November 2009 22:33

 

Amigos, o campeonato mundial de F1 terminou em Abu Dhabi nos Emirados Árabes. Um circuito digno de filmes de Hollywood. Pensei nos banheiros químicos de Interlagos e nas arquibancadas tubulares, construídas apenas para receber a F1 e depois desmontadas. Vários companheiros só criticaram a pista por ser lenta. Pediram uma curva de alta velocidade, falaram mal do projetista do circuito, o alemão Herman Tilke, mas esqueceram dos problemas em nossa própria casa: o autódromo de São Paulo. Tudo bem, nada que os árabes levem em consideração.  

 

A corrida foi fraca, mais pelo momento de final de campeonato do que pela pista. Rubens Barrichello chegou em quarto lugar, não conseguindo o vice em 2009. Rubinho despede-se da Brawn e já está de malas prontas para a Williams. Disse o brasileiro que terá um carro (Williams/Cosworth) vencedor no ano que vem. Por enquanto é apenas especulação, pois é dificil saber o que vai acontecer em 2010. Com o fim do reabastecimento, os carros terão tanqu es de combustível de 200 litros contra os 100 litros atuais. Com o peso maior na largada, a aerodinâmica terá que ser muito estudada, além do maior desgaste de pneus e freios. Sem contar que durante a prova o carro mudará radicalmente de peso - é claro – terá o chamado centro de gravidade como ponto principal para o acerto. O KERS está valendo no regulamento, mas as equipes fizeram um acordo e não vão utilizar mais o tal recuperador de energia cinética.  

 

Mas bonita mesmo foi a vitória do alemão de 22 anos, Sebastian Vettel, da RBR, Conquistando o vice campeonato. O jovem alemão mostrou que está na F1 para ser campeão e não para ser uma promessa. A briga entre Mark Webber e Jenson Button pelo segundo lugar, também deixou claro que o campeão de 2009 é merecedor do título.  

 

E a grande notícia de final de temporada: O nome Senna está de volta! Bruno Senna, como já era de se esperar, fechou contrato com a estreante Campos/Meta. A equipe espanhola é uma incógnita, mas o que importa é que Bruno, aos 26 anos, não podia esperar mais para entrar no circo da F1. Com a volta de Felipe Massa as pistas pela Ferrari e as mudanças de equipes para vários pilotos, além da chegada da Lotus (só o nome...), da Manor, da USF1 e, quem sabe, a Sauber, o campeonato de 2010 será interessante e competitivo.  

 

Que venha a nova temporada,com abertura no Bahrein em 14 de março. 

 

Um abraço e Oremos sempre.

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it  

 

Last Updated ( Thursday, 05 November 2009 22:45 )