Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Campeonatos Definidos PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 28 October 2009 17:28

 

Amigos, apesar de a última prova da F1 acontecer em Abu Dhabi, no próximo domingo, o campeão como - todos já sabem - é Jenson Button da Brawn. Mas não foi só a F1 que definiu seu vencedor. A F.Indy, a MotoGP e o mundial de Rally também já coroaram seus campeões em 2009. Faltam apenas a NASCAR (Stock Car norte-americana) e a Stock Car Brasileira, entre os principais campeonatos.  

 

Na Indy, o vencedor e bi campeão é Dario Franchitti, escocês de 36 anos, que foi campeão também em 2007. Dario não deu certo na NASCAR. O escocês correu por lá em 2008, provando que com algumas exceções, só quem começa cedo na categoria consegue sucesso. Os brasileiros Tony Kanaan, Helio Castroneves, Raphael Matos, Mario Moraes e Vitor Meira, foram alguns dos 40 pilotos que correram na Indy em 2009. O melhor colocado foi Castroneves em quarto lugar. Agora é aguardar a possível corrida no Rio de Janeiro ano que vem. Nada está confirmado.  

 

O outro campeão é Francês. Sebastien Loeb é um mito dos Rallyes. Ganhou pela sexta vez consecutiva o título mundial, pilotando para a Citroen, tendo ao seu lado o navegador Daniel Elena. Loeb é um dos maiores pilotos de Rally de todos os tempos. Mesmo assim a FIA negou a ele a superlicença para correr pela Toro Rosso em Abu Dhabi no próximo domingo. Critério absurdo, no mínimo.  

 

E finalmente o maior de todos: Valentino Rossi, campeão na MotoGP. O título mundial é o de número 9 e sem dúvida coroa de vez a carreira do italiano. Valentino só perde em alguns números para seu compatriota Giacomo Agostini 15 vezes campeão mundial, sendo 8 nas 500cc e 7 nas 350cc,entre os anos de 1966 e 1975. Mas naquela época podia se correr em duas categorias no mesmo ano, e assim Agostini venceu os 15 títulos em 10 temporadas.  

 

Rossi com o quarto lugar na Malásia foi campeão com uma prova de antecedência. Ganhou os títulos de 97 nas 125cc, de 99 nas 250cc e de 2001 nas 500cc. Depois ganhou de 2002 até 2005 na MotoGP, onde venceu ainda em 2008 e 2009. Vale lembrar que Rossi com 30 anos venceu seu companheiro, revelação Jorge Lorenzo de 22. Parece pouco, mas é um atleta/piloto vencendo geração após geração e continuando no topo. Rossi já é uma lenda viva.  

 

Um abraço e oremos sempre.

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it  

 

Last Updated ( Wednesday, 28 October 2009 17:34 )