Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Jogou para a Torcida e Aplaudiu o Campeão PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 21 October 2009 00:21

 

 

Amigos, mais uma vez (a 17ª da carreira) Rubens Barrichello tentou vencer o GP do Brasil e não conseguiu. Perseguido através dos anos, Rubinho teve em Interlagos, quebras, falta de combustível, troca para o carro reserva, acidentes etc. Isso não pode e não deve apagar a história vitoriosa do brasileiro na F1. Mas que irrita a torcida, isso ninguém pode negar.  

 

Na sexta-feira do GP, com os dois treinos livres, a Brawn GP até se comportou bem com o 2º lugar de Barrichello e Button em 7º. Mark Webber da RBR em 1º já mostrava a força da equipe para São Paulo. O mais importante foi o segundo treino. Alonso liderou seguido de Buemi. Tanto o piloto da Renault quanto o da STR, fizeram a sua parte para sair nos jornais e emissoras de TV do mundo inteiro. Mas em 3º surgia um Barrichello com pneus super macios (a Bridgestone trouxe para o Brasil também o composto médio) e com um tempo muito bom para a pista seca. No sábado, a consagração da pole. No treino mais longo da história da F1(2h 41min), Rubinho conquistou, sob forte chuva, a pole que levantou a torcida. Vibração e euforia em Interlagos, com Button largando em 14º. Os torcedores do setor G, o mais popular do autódromo, festejava. Esqueceram apenas de uma coisa: O carro de Barrichello estava leve, com pouco combustível. Além disso, o carro da equipe inglesa estava andando melhor com pista seca. Pela primeira vez a chuva foi inimiga de Rubinho. Caso o brasileiro tivesse treinado com mais combustível, perderia a pole, mas poderia ganhar a corrida. Claro que Mark Webber e sua RBR estavam fortes. Claro também que Sebastien Vettel que fez um treino ruim (largou em 16º), deixava o caminho livre para Mark lutar pela vitória. E então não choveu.  

 

A Brawn partiu da pole e liderou com o brasileiro até que a parada... foi inevitável. O resto todo mundo viu ou ouviu. Button fez uma corrida espetacular, chegou em 5º e garantiu seu 1º título e o 9º título da Inglaterra. Vettel chegou em 4º e está dois pontos a frente de Barrichello na disputa pelo vice campeonato, faltando apenas o GP de Abu Dhabi dia 1º de novembro. Webber venceu. E Rubinho, jogou para a torcida no sábado... e chorou no domingo com o 8º lugar. 

 

Um abraço e Oremos sempre. 

 

This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

 

Last Updated ( Wednesday, 21 October 2009 00:26 )