Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Tudo na Mesma PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 07 October 2009 03:47

 

Amigos, de nada adiantou para Barrichello este GP do Japão disputado no último domingo em Suzuka. Em sétimo lugar com Button em oitavo,a diferença caiu 1 ponto. Agora temos 20 pontos em disputa e 14 de vantagem para o inglês. Em compensação Rubinho poucas vezes teve uma chance de vitória no GP do Brasil como neste ano. O brasileiro mesmo que não vença o campeonato, pode dar a torcida o presente da sua vitória em Interlagos.  

 

O vitorioso no Japão, Sebastian Vettel, sem dúvida é o piloto do momento. A vitória do alemão foi maiúscula, com um dominio induscutível sobre os demais. Penso que é o piloto que todas as equipes querem, e no futuro vai pilotar uma Mclaren ou uma Ferrari. Trulli foi o  segundo com um grande desempenho da Toyota, que está merecendo a sua vitória na F1.  

 

Notícia boa mesmo vem da Itália: Felipe Massa está testando no simulador da Ferrari. O brasileiro deve pilotar em breve uma Ferrari F2007, com pneus da GP2. Além disso, Massa aguarda o aval da FIA e pode retornar na última corrida em Abu Dhabi, dia 1º de novembro. É bom mesmo que o brasileiro volte logo e marque presença. Alonso, que vai para a  Ferrari em 2010, é um piloto que monopoliza as atenções. No próximo ano, Massa deve mostrar o mais rápido possível quem manda na casa. 

 

A Stock Car Brasil está na reta final. No domingo aconteceu a oitava etapa, em Campo Grande, com a vitória de Thiago Camilo. Os dez pilotos que ficaram para o “playoff” foram definidos. O lider é Cacá Bueno e agora restam 4 corridas para a decisão do título de 2009. 

Nos anos 70 e 80 com o Opala e depois nos anos  90 com o Omega e com o Vectra, as corridas eram melhores. Essa é a minha opinião e também de alguns torcedores e colegas da crônica esportiva. Falta disputa entre as fábricas. Era melhor ter ficado só a GM com o Astra. Já que todo mundo usa o motor chevrolet V8 importado dos EUA, para que fazer uma carenagem (chamam de “bolha”) da Peugeot? Puro marketing, sem o lado esportivo. Mas é o que temos nas pistas do Brasil. 

Um abraço e oremos sempre.

 

Last Updated ( Wednesday, 07 October 2009 04:13 )