Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Teorias da Conspiração PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Wednesday, 13 December 2017 23:34

Isso lá é título de uma coluna que deveria estar exaltando o que é considerado a mais de 70 anos um dos melhores autódromos do universo conhecido? Correção: o mutilado ex-melhor autódromo do planetinha Brasil? 

 

Mas é o que sobrou. E esse quase fantasma, deve ser preservado para memória dos antigos e dos atuais ocupantes. Gastam milhões todo ano para as “reformas” e a cada ano fica pior. Quem vê pela TV, não imagina o “Shopping Center” de 3ª em que se transformou. Quem vai lá, quer ouvir o som dos motores, sentir o cheiro da gasolina e dos pneus fritando borracha, pegas emocionantes, e discutir com os amigos qual a marca melhor, o piloto “macho”, o “sacana” e por aí vai. Pois bem, Domingo, a última da Stock deste ano com a estreia de mais uma chicane, projetada por um alegorista de curvas, que mata a entrada pra reta de chegada e a freada para a curva do S, trecho talvez mais emocionante que sobrou da pista. Não vou falar da corrida. O Bianchini escreveu muito melhor que eu a respeito. 

 

E o alcaide quer desocupar o que sobrou para vender o chão histórico, com aquele discurso glorioso de melhorias habitacionais e sociais, enfim o paraíso por ali, será implantado. Por um triz a proposta quase foi aprovada. Uma turma de abnegados defensores, fez valer a Lei e o assunto está em discussão e se não houver cooperação de TODOS, o risco de perdermos Interlagos, será mais retumbante que a perda de Jacarepaguá, pois ecoará por todo o planeta e, aqueles que aqui vem, acompanhando seja a F1, seja uma simples corrida regional onde nem ingresso se cobra, perguntar-se-ão “cadê os defensores”  Tal como viandeiras  vão gritar “eu avisei”, ”eu disse”... etc... etc... etc... 

 

 

Conversei com muita gente, aliás, converso com aqueles determinados a preservação do complexo Interlagos, recomendando o aproveitamento dos espaços para atividades adequadas que não interfiram com a pratica  automobilística. Até as cinzas de nosso “padrinho”, Luiz Pereira Bueno, foram espalhadas nas míticas curvas 1 e 2, a pedido expresso dele, “Peroba”, por gratidão ao que ali vivenciou! Muita coisa pode ser feita, especialmente a preservação da área, dos efeitos danosos do adensamento urbano, em uma região de preservação ambiental, protegida por Lei.

 

Interlagos, ao contrario do que os políticos dizem, é auto sustentável, com sobras significativas para o erário público. As teorias  da conspiração, são gestadas, lá no prédio Matarazzo, sede da Prefeitura e no Palácio Anchieta, sede da Câmara Municipal, sem esquecer suntuosos escritórios em áreas nobres da cidade, onde a conveniência empresarial fala alto. Muito alto.

 

NÃO PODEMOS ABANDONAR O TEMPLO! Participe da luta pela preservação, seja pessoalmente, ou pelas redes sociais.

 

Regi Nat Rock

 

PS: Gostei da corrida. O troféu está em boas mãos e, como previsto, ninguém gostou da tal chicane...