Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Briga somente entre Daniel e Thiago. Vantagem do filho do tricampeão PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 20 November 2017 23:02

Deu o esperado e apesar de ainda correr o risco de morder a língua, ou enroscar os dedos no teclado do computador, mantenho minha (não tão difícil) profecia de que Daniel Serra será o campeão da temporada 2017 da Stock Car. Ele será o segundo filho de ex-piloto a repetir o pai e conquistar o título. O primeiro foi Marcos Gomes, rebento do tetracampeão Paulo Gomes, e agora vem Daniel, filho do três vezes vencedor Chico Serra.

 

Daniel é um pouco mais simpático do que o pai, cá entre nós, o que não é muito difícil, mas... Tínhamos uma brincadeira na Stock Car de que quem achasse uma foto do Chico Serra ou do Nonô Figueiredo sorrindo ganharia uma viagem a Alepo, na Síria. Nunca me mostraram. Não sei se por medo da viagem ou por não existir mesmo. Se essa foto existir deve ser como mula sem cabeça, saci pererê e político honesto. Está escondida. E bem.

 

Mas Daniel, apesar de não ser dos mais simpáticos do grid, sorri, pouco, mas sorri, o que já é uma enorme vantagem em relação a Chico. E mostrando os dentes ou não, tem tudo para conquistar seu primeiro título justamente em Interlagos, o quintal da sua casa, pois, além de correr muitas vezes no Templo do Automobilismo brasileiro, ainda acompanhou o pai em várias categorias, principalmente na Stock Car. Será uma festa no quintal de casa.

 

Isso quer dizer que Thiago Camilo está fora da briga? Claro que não, mas vamos definir que a situação está bem mais difícil, pois a vitória de Daniel na primeira corrida em Goiânia, no domingo, e o nono lugar na segunda lhe valeram abrir 15 pontos de vantagem (325 a 310) para a prova do dia 10 de dezembro. Certo que os pontos serão computados em dobro nessa corrida e tudo pode acontecer.

 

 

No entanto, a impressionante regularidade de Daniel nas primeiras colocações e a tradicional e já conhecida competência da equipe do Meinha na preparação dos carros, também será mais um fator que pode ser decisivo. Outro ponto é que enquanto Serrinha corre com o regulamento debaixo do braço, pois pode até ser quarto colocado se Thiago vencer, Camilo corre com a faca nos dentes. É vencer ou vencer. Nada além disso. Tudo na área da teoria, pois máquinas e pilotos, que são seres humanos, falham e aí tudo pode mudar de uma hora para a outra.

 

Mas que Daniel Serra tem tudo para se sagrar campeão de 2017 da Stock Car, tem.

 

Milton Alves