Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
O piloto que pagou pela vitória... e bem caro! PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 30 October 2017 19:42

Vou aproveitar esta coluna para contar um dos ``causos``que aconteceram na Stock Car. Por motivos óbvios e para preservar as pessoas que me contaram, algumas delas já fora da categoria, não darei nomes. Mas é a mais pura verdade e eu confirmei isto depois com o próprio protagonista, que até hoje também não sabe, pois o fiz de modo descontraído e sem citar nomes e fatos.

 

Vamos à história. Numa corrida no Rio Grande do Sul, como costuma acontecer, vários pilotos estavam no mesmo hotel e num sábado à noite, depois que o dia já tinha terminado, alguns se reuniram num quarto para aquela velha e conhecida resenha sobre o treino classificatório e tal, falar das belas gaúchas e por aí vai. Um fato marcante em corridas é que sempre, ou quase sempre, só um piloto fica feliz no final dos dias: quem fez a pole e quem vence a corrida. O restante fica de cara fechada. Isso, normalmente.

 

Voltando ao quarto, dos pilotos, claro. Conversa vai, conversa vem, um sapeca lá do alto da sua sapiência: Vamos comemorar a pole position de hoje!!! Os outros olharam surpresos, pois a melhor volta não tinha sido nem a do autor da ideia nem a de nenhum que estava ali. Mas a pole foi do..... disse um deles. O autor da ideia disse que não tinha problema algum e que comemorariam do mesmo jeito. O grupo topou.

 

 

Imediatamente pegou o telefone e ligou para a recepção pedindo cinco garrafas de champanhe para colocar na conta do quarto x, justamente de quem tinha feito a pole. Festa e muitas risadas para todos os lados. No dia seguinte o citado pole position foi muito bem na prova e na hora de fechar a conta, por uma dessas ironias do destino, esse grupo de amigos estava justamente atrás do desavisado pagador de champanhe.

 

Ele pegou a conta, se espantou e disse para a namorada: Puxa esse hotel aqui é caro!! Sacou seu cartão de crédito e, sem verificar o que estava relacionado, simplesmente pagou. O grupo passou de preocupado para extasiado, mas teve de se conter para não dar bandeira. O assunto foi assim até a chegada no aeroporto, onde eles riram a não mais poder. Ganhar, nenhum deles ganhou a prova, mas o champanhe do campeão, eles tomaram. Melhor de tudo, de graça!!!

 

Coisas da vida de piloto.

 

Milton Alves