Especiais

Classificados

Administração

Patrocinadores

 Visitem os Patrocinadores
dos Nobres do Grid
Seja um Patrocinador
dos Nobres do Grid
Do Guduxus ao Bartorama: novos tempos PDF Print E-mail
Written by Administrator   
Monday, 25 September 2017 00:42

Olá amigos do Site dos Nobres do Grid,

 

Terminou na semana passada a era das corridas na pista da Guduxus, no RJ, com um grande número de amigos presentes e um grid de 24 pilotos, disputando uma prova de Super Falcon.

 

A Guduxus era o nome do espaço para autorama na casa de um aficionado do esporte que montou dentro de sua casa no Alto da Boa Vista, há 6 anos, um circuito de 26 metros de extensão e foi um sucesso de público, pilotos e corridas.

 

As corridas começaram a ser realizadas às quartas-feiras e além delas, haviam bebidinhas e comidinhas e o pessoal foi aumentando, aumentando até chegarmos a gris de trintas pilotos.

 

 

Esse sucesso levou Jean Christophe a montar uma loja com uma nova pista, maior do que a anterior, também na Tijuca – dentro do complexo do Extra Maracanã – que leva o nome de BARTORAMA, pois tem um bar e pista.

 

Jean Christophe pilotando em corrida.

 

Como dito antes, no último dia de funcionamento da pista, haviam mais de 37 pessoas presente com 24 pilotos inscritos e uma corrida de alto nível.

 

Os melhores pilotos do Rio estiveram presentes.  Na foto, Gianetto, Álvaro, Jean e Pedro.

 

A corrida teve grandes momentos com disputas intensas.   Como são apenas quatro fendas, à medida em que um piloto termina sua participação na pista laranja (a última) entra outro na vermelha (a primeira) e a disputa aumenta.

 

Pedro Silva tornou-se o maior expoente da loja com vitória e títulos seguidos.

 

Nesse dia recebi também o troféu pelo campeonato do ano anterior.

 

 

A expectativa pela abertura do BARTORAMA é grande pois a Tijuca é considerada o berço do autorama uma vez que as mais famosas lojas ficaram naquele bairro: Hobby Sport (Maeda), Station Hobby (Geraldo), Lynx (Clythio), Hobby Sessão (Carlos HP), Shalako (Alfredo) dentre outras.

 

 

Vamos aguardar o torcer pelo sucesso do novo circuito que terá pista de 36 metros.

 

Abraços,

 

Jorge Silva Ramos